MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município começa a entregar doações da Campanha do Agasalho 2018

Publicada em 20/06/2018
Município começa a entregar doações da Campanha do Agasalho 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Moradores do bairro fizeram fila em frente ao Posto de Saúde Damé

A entrega das peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2018 de Bagé iniciou, ontem, no Posto de Saúde Damé. À tarde, uma grande concentração de pessoas foi registrada em frente à unidade. A ação, que contemplou cerca de 90 famílias, foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos do Idoso (Smasi) junto ao gabinete da primeira-dama, Priscila Lara, que atua como voluntária nas ações do município. Cada beneficiado teve direito a escolher um conjunto de roupas.
A família de Adriana Gonçalves Faria, de 31 anos, foi uma das contempladas pela ação. Ela conta que esta é a primeira vez que é beneficiada pela campanha. Com seis filhos, de idades entre 6 meses a 15 anos, Adriana comenta que a entrega das roupas veio em uma "ótima hora", vendo que o frio deste ano está rigoroso. “Estou muito feliz, consegui pegar um cobertor e roupas para os meus filhos. Foi bem difícil encarar o frio nos últimos dias, pode ser que agora melhore”, declara.
Na avaliação do secretário responsável pela Smasi, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), os objetivos da campanha estão sendo atingidos aos poucos e a entrega das doações justifica o carinho da comunidade com as pessoas que necessitam de abrigos do frio.
Conforme o coordenador da campanha, Marcus Gularte, apenas nos arredores do Posto de Saúde Damé estão cerca de 450 beneficiados, de 96 famílias cadastradas. Ele salienta que, nos próximos dias, as unidades de outros bairros receberão a ação, até que as peças sejam entregues às 883 famílias cadastradas pelos agentes do Programa Infância Melhor (PIM), agentes comunitários de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde. “Para as famílias que não comparecerem às ações de entrega, nós enviaremos os kits com roupas. A nossa intenção é entregar tudo o que for arrecadado”, afirma.
Gularte informa que, até o último levantamento, foi verificado que cerca de 16 mil peças haviam sido arrecadadas, sendo que, no sábado, quando aconteceu o dia D da Campanha, a população doou 10,5 mil itens de inverno. O coordenador ressalta que ainda são necessários cobertores e roupas infantis. As doações continuam sendo recebidas nos pontos de coleta, sem previsão para encerrar a arrecadação. “Continuaremos a Campanha do Agasalho enquanto houver aderência da comunidade”, destaca.

Pontos de coleta
Os pontos oficiais de arrecadação são Lojas Obino, Supermercados Peruzzo, Supermercados Nacional, Urcamp, Lojas ASM, Farmácias Alves, Aciba, Sindilojas, OAB, Câmara de Vereadores, Sala da Ordem Banrisul, Colégio Espírito Santo, Colégio Auxiliadora, Escola Vasco da Gama, Daeb, Coordenadoria da Mulher e Centro Administrativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br