ANO: 25 | Nº: 6313
21/06/2018 Cidade

Alunos da rede municipal integrarão oficinas da Orquestra Jovem do Pampa

 
A Secretaria de Educação será parceira de mais um projeto social da Orquestra Jovem do Pampa. No acerto, foi definido que os alunos da rede municipal de ensino terão a oportunidade de integrar oficinas de música. Em reunião com apoiadores do projeto, realizada na manhã de ontem, no gabinete da secretária de Educação, Adriana Lara, foi dado o pontapé inicial para o andamento da iniciativa.
A próxima etapa, conforme divulgado, será escolher as escolas que irão participar das oficinas de musicalização. A partir das primeiras oficinas, serão sorteados 50 alunos, que receberão aulas de música, inicialmente de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. As oficinas, que irão acontecer na Hidráulica, têm previsão para iniciar no começo do mês de julho. A Secretaria, por sua vez, garantirá transporte e lanche.
Adriana afirma que a iniciativa deve contribuir para que alunos tenham uma oportunidade. "Esta parceria com a Orquestra Jovem do Pampa visa desenvolver nos alunos o gosto pela música e criar meios para que eles possam desenvolver suas habilidades", comenta.
A música pode atuar como elemento auxiliador e tornar mais eficaz o aprendizado, e é isso que sustenta o maestro e idealizador do projeto, Joab Muniz. "A música tem o poder transformador e, especialmente a música clássica, ela trabalha coisas muito importantes no ser humano, como o aumento da autoestima, disciplina, trabalho em equipe e desenvolvimento cognitivo", menciona.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...