MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Audax 200 quilômetros acontece no final de semana

Publicada em 21/06/2018
Audax 200 quilômetros acontece no final de semana | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ciclistas farão dois trajetos com diferentes níveis de dificuldades

No domingo, ciclistas de todo o Estado farão uma prova de Audax 200 quilômetros em Bagé. A atividade havia sido agendada para o final de maio, mas acabou sendo transferida em função da greve dos caminhoneiros. O brevet é a porta de entrada para quem deseja continuar a percorrer provas de longas distâncias e completar o circuito, que tem, também, desafios de 300, 400 e 600 quilômetros.
A largada está marcada para as 6h de domingo, da frente do complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). Os atletas terão, no total, 13h30min para terminar o trajeto. Nesta edição, pela primeira vez, dois percursos foram organizados. Todos os inscritos farão os primeiros 37 quilômetros juntos, até a Estância Santa Margarida. Depois disso, um dos grupos retorna e vai até Aceguá e Colônia Nova. O outro, segue até a entrada que dá acesso a Minas do Camaquã.
Conforme o organizador, Heron Regert, a diferença é que o trajeto que leva a Minas do Camaquã tem menos pontos de apoio e controle e mais subidas, o que deixa o caminho mais difícil. Nesse caso, foi exigido que os inscritos tivessem completado alguma prova de 200 ou 300 quilômetros. As opções foram oferecidas para que, tanto os iniciantes, como ciclistas mais experientes pudessem participar. 
São esperados participantes do Uruguai, Paraná, Pelotas, Rio Grande, Pinheiro Machado, Montenegro, São Sepé, Porto Alegre, Dom Pedrito e Santa Cruz do Sul, entre outras cidades. Regert ressalta que muitos ciclistas vão conseguir tornar-se super randonneurs com esta prova de 200 quilômetros. “Alguns não terminaram os 200 quilômetros, mas finalizaram as outras provas depois. Eu sou um exemplo”, comenta. Também há ciclistas que farão o trajeto para conquistar o título criado pelo Clube Audax Bagé para quem completa todos os desafios organizados na Rainha da Fronteira – o Super Randonneurs dos Pampas.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br