MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Estímulo ao emprego

Publicada em 21/06/2018

Se há uma preocupação constante para a maior parte da população, ela se fixa, quase que constantemente, na busca por um lugar no mercado de trabalho. Trata-se, basicamente, de uma demanda fundamental, já que é através da concretização dela que será possível manter, em dia, as despesas do cotidiano, mesmo as mais primárias, como alimentação, moradia, água e energia elétrica.

Dentro deste contexto, seja no local que for, o anúncio de instalação de uma nova empresa, por óbvio, ganha a atenção, em especial, de quem segue tentando alcançar "um lugar ao sol". No caso específico de Bagé, uma política que vem ganhando espaço é o estímulo à instalação de novas empresas e indústrias. É um processo, às vezes, longo e marcado pela burocracia, mas que precisa ser encampado. Até porque, na maioria das ocasiões, o interesse e a própria articulação dos órgãos públicos é que definirão o sucesso ou o fracasso de cada empreitada.

Por outro lado, há momentos em que políticas de âmbito nacional definem o rumo de alguns investimentos. É o caso, por exemplo, da instalação da empresa paulista Incomisa, que atuará na construção de uma linha de transmissão entre Bagé e Candiota. A empreitada, orçada em quase R$ 35 milhões, enquanto em operação, deve absorver algo em torno de 350 empregados. Trata-se, portanto, de uma notícia para lá de atrativa aos que disputarão as vagas. E isso, vale ressaltar, mesmo consistindo em um trabalho que perdurará por poucos anos.

A nova estrutura, que faz parte do planejamento do Ministério de Minas e Energia, como detalhada em publicação na edição de hoje, é considerada estratégica para a região. A obra pretende evitar cortes de carga por subtensão, especialmente nos períodos entre novembro e março, e em situações de despacho reduzido nas centrais eólicas da Eletrosul, integradas à subestação de Cerro Chato, em Santana do Livramento. Mas, muito além disto, será uma nova oportunidade de estimular a economia local, seja pela viabilização de empregos, e, ainda, por motivar um incremento importante na arrecadação de tributos por parte dos municípios. Neste caso, é válida a atuação da gestão local em buscar, de forma articulada, estimular a instalação do canteiro de obras junto à Rainha da Fronteira.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br