ANO: 26 | Nº: 6491
21/06/2018 Cidade

Prefeitura retoma processo para construção de quadra esportiva da Escola Darcy Azambuja

Foto: Tiago Rolim de Moura

Professores e estudantes aguardam obra desde 2014
Professores e estudantes aguardam obra desde 2014
Uma demanda aguardada há cerca de quatro anos, a construção de uma quadra coberta para a realização de práticas esportivas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Darcy Azambuja, no bairro Passo das Pedras, voltou a ser pauta nesta semana, com o lançamento de um novo edital para a contratação da empresa que realizará o serviço.

Na publicação, consta que a apresentação dos envelopes com os orçamentos da tomada de preços será no dia 3 de julho, às 9h30min, na Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), localizada na Prefeitura Municipal.

O projeto, que também abrange a construção de um vestiário, foi anunciado em 2014, pela Secretaria Municipal de Educação, e ocorreria por meio de um convênio através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), do governo federal.

Segundo a diretora da escola, Mara Orabe, a gestão da instituição foi apresentada ao projeto, na época, quando o governo municipal também chegou a lançar o edital. No entanto, após a publicação, a comunidade escolar não soube de mais informações até o início deste ano letivo, quando foram informados que o governo federal liberou, para a prefeitura, os recursos para a realização da obra. O investimento é de R$ 1.025.790,16. A abertura do crédito, aliás, foi aprovada, em maio, pela Câmara de Vereadores.

Mara conta que a comunidade escolar nunca deixou de esperar pela quadra poliesportiva. Atualmente, os estudantes têm as aulas de Educação Física em uma estrutura descoberta, o que impede a realização das atividades em dias de chuva, quando é necessário reposicionar os professores para que os estudantes não fiquem sem aulas.

A diretora destaca que, além de permitir que os estudantes tenham as aulas de Educação Física durante dias de chuva, a construção da quadra também possibilitará a realização de projetos com a comunidade no local. Atualmente, a escola atende 358 estudantes do Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...