ANO: 26 | Nº: 6541
21/06/2018 Esportes

Skatistas de todo o Estado disputam competição na Rainha da Fronteira

Foto: Antônio Rocha

São esperados de 40 a 50 inscritos
São esperados de 40 a 50 inscritos
Em comemoração ao Dia Mundial do Skate, será realizada, em Bagé, no final de semana, uma competição na pista pública de skate. Esta será a primeira atividade do ano no local. Um dos organizadores, Lélio Lopes (Lelinho), conta que, além de bajeenses, devem participar atletas de Canoas, Santa Maria, Santana do Livramento, Dom Pedrito e Pelotas. Ele estima que sejam inscritos de 40 a 50 skatistas.
Os competidores serão divididos pelo nível de cada um, nas categorias mirim, iniciante e amador. A premiação será em produtos, como peças para skate, roupas e calçados, no total de R$ 5 mil. Durante a manhã, poderá ser feito o aquecimento na pista e, às 13h, começam as largadas oficiais. As inscrições, para os bajeenses, será até sábado, na Loja Mandala. Lelinho explica que o evento foi organizado com um grupo de esportistas da cidade. Após a competição, haverá apresentações com os DJs Ira e Pedrinho e a final da batalha de MCs.


Reformas
Para receber a atividade, a pista vai passar por melhorias. Há cerca de um mês, em uma reunião com a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foram confirmadas algumas reformas no espaço. Pintura, manutenção de buracos, conserto de arquibancadas e melhorias na iluminação devem ser terminadas até o final de semana. Além disso, a grama foi cortada e os banheiros químicos serão disponibilizados no domingo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...