MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Trabalho da nova gestão da Casa da Menina é destaque em seminário de Minas Gerais

Publicada em 21/06/2018
Trabalho da nova gestão da Casa da Menina é destaque em seminário de Minas Gerais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Aline e Sílvia apresentaram trabalho desenvolvido na entidade mantida pela FAT/Urcamp

A equipe gestora da Casa da Menina esteve presente no Seminário Nacional de Acolhimento Institucional e Familiar, em Belo Horizonte (MG), de 11 a 14 de junho. Na ocasião, apresentaram o case "Casa da Menina: um novo olhar no acolhimento institucional e familiar". Representaram a entidade a coordenadora da casa, Aline Silveira, e a adjunta, Sílvia Vargas. O evento também contou com a participação de gestores de Casa de Acolhimento, Judiciário, Ministério Público, conselheiros tutelares e demais gestores.
Aline explica que apenas relatos de quatro cases foram selecionados, entre eles o da Casa da Menina. O trabalho apresentado por ela e Sílvia mostra os resultados positivos obtidos na nova gestão da Casa, os desafios que se apresentam cotidianamente e a necessidade de adequação das práticas norteadores no setor. "A nossa casa tem como diferencial ser a única diretamente vinculada a uma universidade, visto que é mantida, integralmente, pela FAT/Urcamp", destaca.
Além disso, ela salienta o aprendizado e a importância do evento para as questões de atualização em legislação vigente no País "e a certeza que, apesar de todos os desafios diários, estamos no caminho certo, entrando em consonância com outras instituições do País que estão trabalhando na busca de excelência no serviço de desenvolvimento e bem-estar do ser humano", aponta.
Atualmente, a Casa da Menina abriga 20 meninas menores de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br