ANO: 25 | Nº: 6209
21/06/2018 Cidade

Trabalho da nova gestão da Casa da Menina é destaque em seminário de Minas Gerais

Foto: Divulgação

Aline e Sílvia apresentaram trabalho desenvolvido na entidade mantida pela FAT/Urcamp
Aline e Sílvia apresentaram trabalho desenvolvido na entidade mantida pela FAT/Urcamp
A equipe gestora da Casa da Menina esteve presente no Seminário Nacional de Acolhimento Institucional e Familiar, em Belo Horizonte (MG), de 11 a 14 de junho. Na ocasião, apresentaram o case "Casa da Menina: um novo olhar no acolhimento institucional e familiar". Representaram a entidade a coordenadora da casa, Aline Silveira, e a adjunta, Sílvia Vargas. O evento também contou com a participação de gestores de Casa de Acolhimento, Judiciário, Ministério Público, conselheiros tutelares e demais gestores.
Aline explica que apenas relatos de quatro cases foram selecionados, entre eles o da Casa da Menina. O trabalho apresentado por ela e Sílvia mostra os resultados positivos obtidos na nova gestão da Casa, os desafios que se apresentam cotidianamente e a necessidade de adequação das práticas norteadores no setor. "A nossa casa tem como diferencial ser a única diretamente vinculada a uma universidade, visto que é mantida, integralmente, pela FAT/Urcamp", destaca.
Além disso, ela salienta o aprendizado e a importância do evento para as questões de atualização em legislação vigente no País "e a certeza que, apesar de todos os desafios diários, estamos no caminho certo, entrando em consonância com outras instituições do País que estão trabalhando na busca de excelência no serviço de desenvolvimento e bem-estar do ser humano", aponta.
Atualmente, a Casa da Menina abriga 20 meninas menores de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...