MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Bagé aprova mudanças na Jari

Publicada em 22/06/2018
Câmara de Bagé aprova mudanças na Jari | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alteração foi autorizada por unanimidade

O Legislativo bajeense aprovou, ontem, por unanimidade, modificações na lei que oficializou a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), órgão colegiado responsável pelo julgamento dos recursos interpostos contra penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As alterações, propostas pelo governo municipal, seguem para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.
Pela legislação em vigor, a Jari é composta por um representante do prefeito, um da entidade máxima local dos condutores de veículos automotores ou um da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e um do órgão autuador do trânsito. A redação aprovada ontem, determina que a Junta deverá ter um integrante com conhecimento na área de trânsito com, no mínimo, nível médio de escolaridade, ou um servidor público habilitado, integrante de órgão ou entidade componente do Sistema Nacional de Trânsito.
As mudanças atendem a uma resolução específica do Conselho Nacional de Trânsito. A Jari, com base na nova redação, passará a ter um representante servidor do órgão ou entidade que impôs a penalidade e um representante de entidade representativa da sociedade ligada à área de trânsito com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br