ANO: 26 | Nº: 6543
22/06/2018 Esportes

Disputa de basquete nas Olimpíadas Escolares

Na manhã de ontem, mais uma das etapas das Olimpíadas Escolares foi realizada. A competição aconteceu no Ginásio da Escola de Educação Básica Professor Justino Costa Quintana, com uma disputa de basquete entre as escolas Carlos Kluwe, Luiz Maria Ferraz (Ciep) e Justino Quintana, na categoria Juvenil Masculino. As partidas são válidas também para a classificação nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2018. A etapa está sendo realizada pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O coordenador do setor de Educação Física da Smed, Fábio Leivas, enfatizou a importância da realização das competições. "O principal objetivo é fazer com que os alunos realizem uma integração entre escolas, além de incentivar um estilo de vida ativo entre os adolescentes", declara.

Para o aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Carlos Kluwe, Felipe La Rosa, de 16 anos, a prática do esporte é importante e possibilita muitos aprendizados. "Isso faz com que as escolas incentivem a prática do basquete, um esporte que não é muito jogado no Brasil, mas que está crescendo em número de praticantes. É muito bom fazer parte disso", relata.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...