ANO: 24 | Nº: 6186
22/06/2018 Cidade

Festa junina da Associação dos Deficientes Visuais de Bagé acontece hoje

Uma festa junina em prol da Associação dos Deficientes Visuais do Município de Bagé (ADVMB) acontece hoje, das 13h30min às 18h, na Casa de Cursos, localizada na rua Santo Antônio, n° 139, bairro Getúlio Vargas. O evento, com entrada gratuita, contará com apresentação e exposição de trabalhos e atividades da entidade, como coral, artesanato, jogos e uma pequena mostra das aulas de braile.
Durante a festividade, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da entidade, através da exibição de um vídeo, produzido por alunos do quinto semestre do curso de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Comidas típicas também farão parte da festa e a renda de tudo o que for arrecadado será revertida na compra de materiais para aulas de braile e confecção de artesanatos.
A ADVMB atende, atualmente, cerca de 25 pessoas. A entidade foi criada em 1990 e se mantém somente pelos esforços dos integrantes, com a venda de artesanatos confeccionados pelos atendidos, que, muitas vezes, têm de comprar material com dinheiro próprio. Como não possuem sede, os integrantes se reúnem, semanalmente, em duas salas na Casa de Cursos, cedidas pela prefeitura. Além das atividades, a instituição conta com acompanhamento psicológico e assistência social para deficientes e familiares.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...