ANO: 25 | Nº: 6256
22/06/2018 Cidade

Fimp contará com homenagens a projetos sociais

Foto: Antônio Rocha

Idealizadores serão exaltados durante os concertos noturnos
Idealizadores serão exaltados durante os concertos noturnos

Há nove anos, o Festival Internacional Música no Pampa (Fimp) traz, à Rainha da Fronteira, espetáculos com instrumentistas profissionais e estudantes de diversas partes do mundo. Em cada edição, o já tradicional evento busca se inovar com novas atrações em sua programação. Neste ano, durante os concertos noturnos, o festival irá homenagear idealizadores de programas que utilizam a música para causas sociais.
Conforme a secretária municipal de Cultura e Turismo de Bagé, Anacarla Flores, os nomes dos homenageados devem ser divulgados junto à programação oficial do evento, no dia 4 de julho. Até o momento, segundo a secretária, já estão confirmadas as homenagens aos projetos “Vibrar com Parkinson” e o grupo de Musicoterapia, oferecido pela Unimed.
A nona edição acontece entre os dias 22 e 28 de julho, as apresentações serão realizadas no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), na Casa de Cultura Pedro Wayne e no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza.
O evento tem direção artística do maestro Jean Reis, direção pedagógica de Marcos Machado e direção administrativa de Raquel Mantovani. Para essa edição, Reis confirmou os nomes dos professores que participaram da edição anterior e adiantou que a equipe será ampliada com mais dois professores de violoncelo e viola.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...