ANO: 25 | Nº: 6406
22/06/2018 Fogo cruzado

Legislativo cria Comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues

Aprovada pela Câmara de Vereadores, ontem, a Comenda Professor Eduardo Contreiras Rodrigues, proposta pelo líder do governo, vereador Gracianho Aristimunha, do DEM, será concedida anualmente, em forma de homenagem a professores e funcionários da rede municipal de ensino, das escolas estaduais e particulares. A entrega será realizada anualmente, em Sessão Solene na Câmara de Vereadores, durante o mês de outubro, que assinala o Dia do Professor.
A legislação estabelece que cada unidade escolar poderá indicar um educador e um funcionário (do Ensino Fundamental ou da Educação Infantil), eleitos pelos professores e funcionários. A indicação à comenda, que foi batizada com o nome do fundador da Academia Bajeense de Letras, deverá ser protocolada no Legislativo até o dia 1º de setembro de cada ano letivo.
O professor Eduardo Contreiras Rodrigues, filho de Félix Contreiras Rodrigues, nasceu em Paris, em janeiro de 1917, e mudou-se para Bagé na infância. No Colégio Estadual Doutor Carlos Kluwe, onde ingressou em 1955, trabalhou por 30 anos até a sua aposentadoria em 1985, ministrando aulas de Geografia, Francês e Espanhol.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...