ANO: 25 | Nº: 6208
22/06/2018 Cidade

Licitação escolherá empresa para atuar na limpeza das vias públicas

Foto: Divulgação

Serviço está sendo executado por servidores da secretaria
Serviço está sendo executado por servidores da secretaria

Desde o ano passado, quando encerrou o contrato para a conservação e limpeza urbana das vias públicas, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está realizando o serviço com contratações temporárias, servidores e apenados dentro do Protocolo de Ação Conjunta (PAC). Agora, por outro lado, será realizada uma licitação para a contratação de empresa para prestar os serviços. O edital está disponível no site da prefeitura (www.bage.rs.gov.br) e as propostas devem ser apresentadas no dia 3 de julho, às 9h, no setor de Compras e Licitações da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (SEFIR). O certame será realizado na modalidade menor preço.

De acordo com o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, o serviço deve ser realizado por, aproximadamente, 30 pessoas. Ele salienta que o valor base da licitação é de R$ 170 mil mensais, mas a ideia é um preço menor. "Iremos pagar por medição, após a realização do serviço", disse.

Hoesel diz que várias empresas de Bagé, Paraná, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Rio Grande buscaram informações sobre o processo licitatório e algumas, inclusive, deslocaram técnicos até o município para realizar visita técnica. "Quanto mais empresas, menor o custo para a prefeitura", estima.

O secretário ressaltou que a contratada deve realizar o serviço de varrição, capina manual e mecânica, além de pintura e manutenção de vias e praças. Hoesel comentou que o cuidado de 10 praças no centro da cidade já é realizado por uma terceirizada, mas o município conta com 45 espaços no total - ou seja, ainda há demanda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...