MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Licitação escolherá empresa para atuar na limpeza das vias públicas

Publicada em 22/06/2018
Licitação escolherá empresa para atuar na limpeza das vias públicas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serviço está sendo executado por servidores da secretaria

Desde o ano passado, quando encerrou o contrato para a conservação e limpeza urbana das vias públicas, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) está realizando o serviço com contratações temporárias, servidores e apenados dentro do Protocolo de Ação Conjunta (PAC). Agora, por outro lado, será realizada uma licitação para a contratação de empresa para prestar os serviços. O edital está disponível no site da prefeitura (www.bage.rs.gov.br) e as propostas devem ser apresentadas no dia 3 de julho, às 9h, no setor de Compras e Licitações da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (SEFIR). O certame será realizado na modalidade menor preço.

De acordo com o titular da Seinfra, Ronaldo Hoesel, o serviço deve ser realizado por, aproximadamente, 30 pessoas. Ele salienta que o valor base da licitação é de R$ 170 mil mensais, mas a ideia é um preço menor. "Iremos pagar por medição, após a realização do serviço", disse.

Hoesel diz que várias empresas de Bagé, Paraná, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Rio Grande buscaram informações sobre o processo licitatório e algumas, inclusive, deslocaram técnicos até o município para realizar visita técnica. "Quanto mais empresas, menor o custo para a prefeitura", estima.

O secretário ressaltou que a contratada deve realizar o serviço de varrição, capina manual e mecânica, além de pintura e manutenção de vias e praças. Hoesel comentou que o cuidado de 10 praças no centro da cidade já é realizado por uma terceirizada, mas o município conta com 45 espaços no total - ou seja, ainda há demanda.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br