MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obras de Plano de Combate a Alagamentos chegam ao bairro Madezatti

Publicada em 22/06/2018
Obras de Plano de Combate a Alagamentos chegam ao bairro Madezatti | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Via tinha problemas históricos

Mais uma ação do Programa de Combate a Alagamentos (PCA) está sendo desenvolvida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A equipe trabalha na rua Líbio Colares, no bairro Madezatti, instalando 40 bueiros, além de quatro caixas boca de lobo. Desde a criação do PCA, em 2017, foram implantadas cerca de oito quilômetros de rede nas vias onde havia problemas históricos de alagamento.

O PCA tem o objetivo de realizar ações integradas a fim de identificar os bairros mais críticos em relação à drenagem, buscando soluções. Entre os locais beneficiados com a iniciativa estão os bairros Floresta, Prado Velho, Camilo Gomes, Ivone, Ipiranga, Vila Goulart, Passo das Pedras, Tiaraju, Malafaia, Santa Flora e rua General Artigas. Também foi realizada a limpeza em dezenas de valas.

De acordo com o coordenador do PCA, Jairo Peres Moraes, as obras são realizadas por equipes do Daeb e Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). Moraes ressalta que o trabalho consiste em eliminar os alagamentos e entupimentos, em vias, além da limpeza de arroios.

O coordenador explica que os bueiros utilizados pelo programa são específicos, com um diâmetro de 0,60 por dois metros. Ele também comenta que, em dias de precipitações, há plantões com seis pessoas e apoio de maquinário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br