ANO: 25 | Nº: 6402
22/06/2018 Cidade

Obras de Plano de Combate a Alagamentos chegam ao bairro Madezatti

Foto: Divulgação

Via tinha problemas históricos
Via tinha problemas históricos
Mais uma ação do Programa de Combate a Alagamentos (PCA) está sendo desenvolvida pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A equipe trabalha na rua Líbio Colares, no bairro Madezatti, instalando 40 bueiros, além de quatro caixas boca de lobo. Desde a criação do PCA, em 2017, foram implantadas cerca de oito quilômetros de rede nas vias onde havia problemas históricos de alagamento.

O PCA tem o objetivo de realizar ações integradas a fim de identificar os bairros mais críticos em relação à drenagem, buscando soluções. Entre os locais beneficiados com a iniciativa estão os bairros Floresta, Prado Velho, Camilo Gomes, Ivone, Ipiranga, Vila Goulart, Passo das Pedras, Tiaraju, Malafaia, Santa Flora e rua General Artigas. Também foi realizada a limpeza em dezenas de valas.

De acordo com o coordenador do PCA, Jairo Peres Moraes, as obras são realizadas por equipes do Daeb e Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra). Moraes ressalta que o trabalho consiste em eliminar os alagamentos e entupimentos, em vias, além da limpeza de arroios.

O coordenador explica que os bueiros utilizados pelo programa são específicos, com um diâmetro de 0,60 por dois metros. Ele também comenta que, em dias de precipitações, há plantões com seis pessoas e apoio de maquinário.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...