MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Colégio da Urcamp de Dom Pedrito realiza solenidade de Posse da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil

Publicada em 23/06/2018
Colégio da Urcamp de Dom Pedrito realiza solenidade de Posse da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estatuto foi entregue aos alunos

Na manhã de quinta-feira, aconteceu a solenidade de posse da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil do Colégio da Universidade da Região da Campanha de Dom Pedrito. O evento reuniu a direção da instituição, regentes de turma, professores, funcionários e alunos dos oitavo e nono anos do Ensino Fundamental e primeiro e segundo anos do Ensino Médio. A gestão é composta por 13 cargos e envolve 14 alunos.
A solenidade foi conduzida pela superintendente Acadêmica e Diretora do Colégio da Urcamp de Dom Pedrito, professora Virgínia Xavier Castilho, ao lado da supervisora da escola, professora Elenise Loreto Schardong e dos regentes de turma Igor Messias Herzer Quintana, Patrícia Ribas Rodrigues e Pablo Souza Barbosa. De acordo com a direção, a composição de um Grêmio reflete positivamente em todos os aspectos do âmbito estudantil.
“A partir de agora, eles estarão em contato direto com a ética e a política. Estamos com as portas abertas para recebê-los, buscando atender seus pedidos de maneira democrática e apoiando os alunos em todos os sentidos, assim como eles podem nos ajudar em assuntos da escola”, comenta Virgínia.
O colégio iniciou suas atividades em 1995 e, na atual gestão, é a primeira vez que um grupo de alunos se interessa pelo movimento. “É muito importante essa iniciativa partir dos próprios estudantes. Ficamos orgulhosos com essa participação, principalmente por refletir no comprometimento que eles têm com o colégio”, menciona a diretora ao destacar que o Estatuto entregue à Pró-Diretoria foi enviado pelo Grêmio Estudantil do Colégio da Urcamp de Alegrete.
Para a presidente da Pró-Diretoria do Grêmio Estudantil, Mônica Dickow Pozzobon, a organização nasce com o objetivo de ser uma maneira dos alunos expressarem a sua voz. “Nós somos parte fundamental de uma escola. Desejamos, enquanto Pró-Diretoria, que os estudantes vejam o Grêmio como um amigo, que escuta suas necessidades e vai atrás de uma maior participação na comunidade escolar”, explica Mônica ao complementar: “às vezes, não nos sentimos confortáveis em ir até a Diretoria para abordar assuntos que nos incomodam, como o bullying, por exemplo. Com um Grêmio em atividade, os estudantes vêm até a nossa gestão e nós encaminhamos as pautas para a direção da escola”, define.

Membros 

Presidente, Mônica Dickow Pozzobon; vice-Presidente, Helena Leite Pasinato; primeira secretária, Bárbara Letícia Idalêncio dos Santos; segunda secretária, Karoline Hunter Barbosa; primeira tesoureira, Carolina Liriel Times Fernades; segundo tesoureiro, Salomão Cocco Ferreira; Departamento Social, Liana Macedo Cardoso; Departamento de Esportes, Leonardo Correa Bellinaso; Departamento de Eventos, Maria Eduarda Silveira Souza; Departamento do Site, Bruno Venturini Pereira; Departamento de Saúde e Meio Ambiente Gabriel Castilho Pilecco e Oscar de Souza Schmidt, Departamento de Cultura, Luiz Felipe Torma Faria, e Departamento de Imprensa, Luíza Valiente Teixeira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br