MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hospital Universitário terá nova farmácia

Publicada em 23/06/2018
Hospital Universitário terá nova farmácia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço deve ser inaugurado até o final do mês

O Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, de Bagé, contará com uma nova farmácia. O prédio, que está em reforma, irá sediar a nova unidade, que será mais ampla e autônoma, garantindo agilidade nos serviços prestados ao paciente.

A obra acontece no "coração" do hospital. E essa é uma das intenções do projeto: ficar mais próximo do paciente para melhor atendê-lo. Nesse caso, a nova estrutura fica em frente à Unidade 3, com acesso direto aos apartamentos, revela com entusiasmo a farmacêutica responsável, Caroline Barreto. "A nossa rotina vai melhorar muito em todos os sentidos, vamos otimizar processos e estamos perto de quem precisa de nós", avalia.

A otimização de processos, relatada pela farmacêutica, é uma série de serviços que antes eram realizados em setores diferentes e que, agora, serão todos concentrados na nova estrutura, como depósito, recebimento de mercadorias, sala de diluição de germicidas e saneantes, salas de unitarização, colagem de etiquetas, sala de dispensação e distribuição de medicamentos.

A farmácia, que deve ser inaugurada nos próximos dias, foi projetada dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária. O médico que integra a administração do hospital, Henry Ritta, conta que a nova estrutura era uma necessidade. "O HU possuía uma farmácia antiga, com mais de 30 anos, com espaço físico inapropriado e com alguns apontamentos da Vigilância Sanitária. A única forma de corrigir esses apontamentos era uma farmácia nova, centralizada no hospital e dimensionada corretamente ao tamanho do hospital", justifica.

A previsão é de que a nova Farmácia do HU seja inaugurada até o final do mês.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br