ANO: 24 | Nº: 6084
23/06/2018 Cidade

Imagem de Nossa Senhora Conquistadora está em peregrinação pelas paróquias da Diocese

Foto: Rosane Coutinho/Especial JM

Desde o início de abril, a imagem de Nossa Senhora Conquistadora está em peregrinação pelas paróquias da Diocese de Bagé. A atividade antecede a 44ª Romaria da Conquistadora que, neste ano, traz o tema "Com Maria, Igreja em saída a serviço do Reino".
A secretária do Santuário, Zuleica Mattos, informa que a romaria acontece no dia 30 de setembro. Até a data, a imagem percorre as paróquias em diversas cidades que compõem a Diocese de Bagé. No momento, a imagem está instalada na Paróquia Arcanjo São Gabriel, em São Gabriel. Depois, passa ainda por Rosário do Sul, Santana do Livramento e Dom Pedrito.
A imagem retorna a Bagé no dia 28 de julho, quando será instalada na paróquia Sagrada Família e lá permanece até dia 4 de agosto. Em seguida, segue para a Capelania Militar, onde fica até 11 de agosto. A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora é a próxima a receber e a abrigará até 18 de agosto. A paróquia São Pedro permanece com a imagem de 18 a 25 de agosto, partindo de lá para a São Judas, no dia 25 de agosto, onde permanece até 1º setembro. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição recebe a imagem de 1º e 8 de setembro. O último local a receber a imagem será a Catedral de São Sebastião, de 8 a 15 de setembro.
De 20 a 28 de setembro, acontece a novena de Nossa Senhora Conquistadora, no Santuário, antecedendo a romaria no dia 30.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...