ANO: 25 | Nº: 6236
23/06/2018 Cidade

Jantar beneficente à Casa da Menina acontece no dia 6

Foto: Reprodução JM

Equipe coordenadora da celebração de aniversário
Equipe coordenadora da celebração de aniversário
No próximo dia 6 de julho, o aniversário de 21 anos da Casa da Menina será celebrado no Espaço Aquarela. A entidade também faz parte da Fundação Attila Taborda, assim como a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que realiza o evento de forma multidisciplinar, envolvendo vários cursos da instituição, como Gastronomia e Farmácia.

A expectativa é que 200 convidados participem do jantar solidário, que terá renda totalmente revertida para melhorias na estrutura física do prédio, que abriga cerca de 20 meninas com idade entre zero e 18 anos em situação de vulnerabilidade social.

Com o valor arrecadado, a equipe gestora da casa deve realizar algumas adaptações necessárias ao espaço físico, como a divisão dos dormitórios, de acordo com a faixa etária, além da instalação de equipamentos de acessibilidade para as atendidas com alguma deficiência.

O jantar será assinado pelo professor do curso de Gastronomia da Urcamp, Júnior Lagos, que coordenará a produção ao lado das acadêmicas do curso. Será servido à francesa e o cardápio inicia com couvert de torradinhas acompanhadas de pastas (caponata, molho de queijo, manteiga aromatizada). Em seguida, a entrada será creme de abóbora cabotiá com gengibre e o prato principal será um risoto de cordeiro ao vinho tinto. E, para finalizar, de sobremesa, brownie de chocolate com cardamomo.

Quem quiser contribuir com doações, ou adquirir os convites, que custam R$ 60, deve entrar em contato com Isabel através do telefone 99962-9221 ou 3242-8644 (Casa da Menina), no Jornal MINUANO pelo 3242-7693 ou ainda 3242-8244, ramal 221 (reitoria da Urcamp).

"É importante destacar que ainda estamos buscando patrocínio para o evento. Temos cotas para pessoas físicas e também específicas para empresas", destaca a coordenadora da Casa, Aline Silveira. As empresas que já estão apoiando o jantar beneficente são: Clínica Veterinária Animais, Postos Ollé, Beliscatto Atelier Gastronômico, Sorvetes Meltoni, Central das Embalagens, Espaço Aquarela, Miriam Akagi, Ivan Sonorização, Laboratório Examinare e Fruteira do Alemão.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...