MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Madezatti recebe encerramento do programa Meu Bairro Melhor

Publicada em 23/06/2018
Madezatti recebe encerramento do programa Meu Bairro Melhor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Seinfra centralizou trabalho na localidade durante a semana

O bairro Madezatti recebe, neste domingo, o encerramento da oitava edição do projeto Meu Bairro Melhor, do governo municipal. O evento contará com atendimentos das secretarias do município, como assistência jurídica, ações de prevenção contra a dengue, cadastro no CadÚnico e serviços de saúde, além de mateada, apresentações artísticas e aulas de zumba. As atividades iniciam a partir das 14h, na rua Lídio Collares, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves.

Na manhã de quinta-feira, mesmo com o tempo instável, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) estavam trabalhando nas melhorias do bairro, como patrolamento, recuperação de calçamento e limpeza de bocas de lobo.

Conforme o secretário Ronaldo Hoesel, a pasta centralizou o trabalho na Madezatti, onde cerca de 50 funcionários executam as atividades. Outros servidores, porém, continuam atendendo os demais bairros da cidade, incluindo alguns que já receberam edições do projeto, como o Prado Velho. A secretaria também executa serviços de capina, iluminação pública, varrição e corte de grama. "Nesta sexta-feira e no sábado, estaremos trocando as lâmpadas", adiantou.

O morador da Madezatti, Alisson Barreto, de 30 anos, conta que aprova a iniciativa, que está deixando a região mais bonita. Entretanto, acredita que as ações deveriam ter maior concentração em melhorias na infraestrutura, como pavimentação e sinalização das vias.

O bairro também está recebendo atividades de outras pastas do governo municipal, como colocação de placas e sinalização pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), além do serviço de colocação de bueiros, realizado pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

Durante a tarde, por exemplo, servidores da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e militares do Exército Brasileiro realizaram melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves, contemplada com pintura externa, revitalização da praça de lazer e troca da placa de identificação. A diretora da instituição, Daniele Freitas, aprova o projeto e o considera importante para a valorização da escola, salientando que a iniciativa beneficiará 267 alunos. "A nossa comunidade é bem participativa. Os pais e os alunos ajudam a preservar a escola, mas, infelizmente, muitas vezes não temos condições para fazer essas melhorias. Então esse mutirão está sendo muito importante para a escola", afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br