ANO: 26 | Nº: 6577
23/06/2018 Cidade

Madezatti recebe encerramento do programa Meu Bairro Melhor

Foto: Tiago Rolim de Moura

Seinfra centralizou trabalho na localidade durante a semana
Seinfra centralizou trabalho na localidade durante a semana

O bairro Madezatti recebe, neste domingo, o encerramento da oitava edição do projeto Meu Bairro Melhor, do governo municipal. O evento contará com atendimentos das secretarias do município, como assistência jurídica, ações de prevenção contra a dengue, cadastro no CadÚnico e serviços de saúde, além de mateada, apresentações artísticas e aulas de zumba. As atividades iniciam a partir das 14h, na rua Lídio Collares, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves.

Na manhã de quinta-feira, mesmo com o tempo instável, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) estavam trabalhando nas melhorias do bairro, como patrolamento, recuperação de calçamento e limpeza de bocas de lobo.

Conforme o secretário Ronaldo Hoesel, a pasta centralizou o trabalho na Madezatti, onde cerca de 50 funcionários executam as atividades. Outros servidores, porém, continuam atendendo os demais bairros da cidade, incluindo alguns que já receberam edições do projeto, como o Prado Velho. A secretaria também executa serviços de capina, iluminação pública, varrição e corte de grama. "Nesta sexta-feira e no sábado, estaremos trocando as lâmpadas", adiantou.

O morador da Madezatti, Alisson Barreto, de 30 anos, conta que aprova a iniciativa, que está deixando a região mais bonita. Entretanto, acredita que as ações deveriam ter maior concentração em melhorias na infraestrutura, como pavimentação e sinalização das vias.

O bairro também está recebendo atividades de outras pastas do governo municipal, como colocação de placas e sinalização pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), além do serviço de colocação de bueiros, realizado pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

Durante a tarde, por exemplo, servidores da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) e militares do Exército Brasileiro realizaram melhorias na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pérola Gonçalves, contemplada com pintura externa, revitalização da praça de lazer e troca da placa de identificação. A diretora da instituição, Daniele Freitas, aprova o projeto e o considera importante para a valorização da escola, salientando que a iniciativa beneficiará 267 alunos. "A nossa comunidade é bem participativa. Os pais e os alunos ajudam a preservar a escola, mas, infelizmente, muitas vezes não temos condições para fazer essas melhorias. Então esse mutirão está sendo muito importante para a escola", afirma.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...