ANO: 24 | Nº: 6057
23/06/2018 Fogo cruzado

Miguel Rossetto participa de plenárias na região

Foto: Divulgação

Pré-candidato do PT ao governo do Estado cumpre agenda em Bagé
Pré-candidato do PT ao governo do Estado cumpre agenda em Bagé
Pré-candidato do PT ao governo do Estado, Miguel Rossetto cumpre agenda, neste final de semana, em cinco municípios da região. O roteiro inicia no sábado, em Dom Pedrito, com plenário que ocorre no CTG Herança Paternal, às 19h. No domingo, o cronograma inclui um café da Candiota, às 9h, no CTG Luiz Chirivino, uma visita ao Assentamento Conquista da Fronteira, em Hulha Negra, às 10h30min, e à sede do Assentamento Jaguarão, às 15h, em Aceguá.
O itinerário de domingo encerra em Bagé, com nova plenária, titulada “Lula Livre”, que será realizada às 19h, no Centro Nativista Gaspar Silveira Martins, no Bairro das Laranjeiras. Os deputados federais Paulo Pimenta e Dionilso Marcon, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi e o pré-candidato a deputado federal Lélio Lopes (Lelinho) devem acompanhar as plenárias. O diretório do PT informou que Rossetto receberá delegações de funcionários públicos para debater reivindicações especificas.
Rossetto é formado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O petista iniciou sua trajetória política no final da década de 1970, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, concorrendo como primeiro candidato a presidente em uma chapa de oposição. Participou do movimento de fundação do PT, integrando a primeira executiva estadual. Foi deputado federal, integrou ainda a executiva estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Rio Grande do Sul e da CUT Nacional.
Em 1998, o pré-candidato do PT foi eleito vice-governador, na chapa encabeçada por Olívio Dutra. Em 2003, foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário. Em 2014, assumiu novamente a pasta, no governo de Dilma Rousseff. Deixou em setembro, para integrar a coordenação da campanha para a reeleição da presidente. Em dezembro, assumiu a Secretaria-Geral da Presidência do Segundo Gabinete Dilma Rousseff e, em outubro, passou a responder pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social.
O presidente do diretório bajeense, Flávius Borba (Dajulia), afirma que o partido está confiante na pré-candidatura. “Rossetto foi ministro dos governos Lula e Dilma. Além de já ter sido vice-governador do Estado, ele tem experiência e representatividade, circula bem entre as várias correntes petistas e será, com certeza, muito competitivo no pleito que aproxima”, avalia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...