MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto institui dia sem carne no cardápio das escolas estaduais

Publicada em 23/06/2018
Projeto institui dia sem carne no cardápio das escolas estaduais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputada argumenta que intenção é destacar benefícios do consumo de alimentos sem proteína

A Assembleia Legislativa avalia uma proposta de lei que institui o programa Um Dia sem Carne na rede pública estadual de ensino. A iniciativa da deputada Regina Becker Fortunati, do PTB, é baseada em ação desencadeada nos Estados Unidos, em 2003, propondo novas opções alimentares e estimular o debate sobre a obesidade infantojuvenil. A intenção, de acordo com a parlamentar, é conscientizar a população dos benefícios do consumo de alimentos sem proteína de origem animal e estimular hábitos alimentares alternativos.
Se o projeto for aprovado, a implementação do programa ficará a cargo da Secretaria Estadual de Educação. A medida não se aplica apenas aos estudantes que, por orientação médica, necessitem da proteína de origem animal em sua dieta. A deputada informa, em sua justificativa, que estudos científicos comprovaram o impacto do consumo de carne sobre o risco de câncer de intestino grosso, salientando que o aumento de 100 gramas na ingestão diária de qualquer tipo de carne está associado à elevação de 12% a 17% do risco de câncer de cólon e reto. Outros estudos demonstram que populações que não consomem o produto têm redução de 14% a 35% nos níveis de colesterol.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br