MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos do curso de Jornalismo promovem ação social junto à Associação dos Deficientes Visuais

Publicada em 25/06/2018
Alunos do curso de Jornalismo promovem ação social junto à Associação dos Deficientes Visuais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Coral, formado pelos assistidos, se apresentou durante a festa

Através de um projeto de prática de assessoria de imprensa, que nasceu na disciplina de Seminário Integrado em Jornalismo I, alunos do quinto semestre do curso de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) organizaram, na sexta-feira, 22, na sede da Casa de Cursos, uma festa junina em prol da Associação dos Deficientes Visuais de Bagé. O evento contou com apresentação do coral formado pelos assistidos da entidade, mostra de artesanato, jogos e venda de comidas típicas, preparadas pelos próprios alunos, que, também, receberam doações de pessoas da comunidade. A renda arrecadada será revertida para a compra de materiais para as aulas de artesanato e braile.
Desde o final de abril, os estudantes estão assessorando a instituição, que, conforme levantamento feito, tem pouco apoio, justamente por não ter suas atividades divulgadas. Além da festa, que teve como propósito abrir as portas da entidade para mostrar o trabalho realizado pelos atendidos, outras ações também foram desenvolvidas, como a criação de uma fan page institucional e um documentário que conta a história da Associação, atuante desde 1990.
A intenção dos alunos é dar continuidade ao trabalho, mesmo após a conclusão do semestre, pois, além de poderem praticar atividades relacionadas à profissão que escolheram, têm a chance de auxiliar a instituição que muito precisa de apoio técnico. A atividade pedagógica tem a orientação da jornalista e professora Graciela Freitas.


Aapecan

Outro grupo formado por alunos do quinto semestre presta o trabalho de assessoria de imprensa a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), unidade Bagé.
A entidade já conta com o serviço de assessoria de comunicação, por isso os estudantes, de forma criativa, desenvolveram uma campanha, que vai contemplar web, rádios e jornais impressos locais. O principal objetivo é divulgar o trabalho realizado pela Aapecan, através de histórias de superação, contadas por quatro mulheres que aceitaram o convite dos alunos. O resultado do trabalho poderá ser acompanhado nas próximas semanas, no Jornal MINUANO.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br