MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Marcha da Integração terá largada com participação recorde de animais

Publicada em 26/06/2018
Marcha da Integração terá largada com participação recorde de animais | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tradicional evento da raça Crioula inicia no sábado, em Aceguá

No próximo sábado, 30 de junho, será dada a largada para a edição de 2018 da Marcha da Integração, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Neste ano, a modalidade, considerada um dos pilares de seleção da raça, juntamente com o Freio de Ouro e Morfologia, será realizada em Aceguá (RS), com participação recorde de animais, chegando a 64 exemplares em competição.
Durante 15 dias, os conjuntos vão percorrer um total de 750 quilômetros, apenas à base de pasto e água. Os animais participantes estão em concentração desde o último dia 30 de maio, na Estância Santa Leontina, no município da Metade Sul do Rio Grande do Sul. “Será a maior Marcha de todos os tempos, com 64 animais que estiveram na concentração. Inclusive, este ano, a nossa competição será maior que a prova oficial do Uruguai, onde a Marcha lá é muito forte”, destaca o presidente da ABCCC, Eduardo Suñe, acrescentando que nove exemplares vieram do país vizinho para a Marcha da Integração.
Para o presidente, esta é a prova de que este é um dos pilares mais importantes da raça Crioula, onde se avalia resistência, rusticidade e poder de recuperação. “Temos que agradecer a todos os proprietários que inscreveram seus animais e também parabenizar nossa comissão de Marcha, que vem fazendo um excelente trabalho. Os organizadores não mediram esforços para que Aceguá marcasse sua história em fazer a maior Marcha de todos os tempos”, observa Suñe.
A concentração tem por objetivo equiparar o preparo de cada animal e que todos tenham as mesmas condições na hora da largada. Durante o período de 15 dias, os conjuntos participantes da Marcha de Integração, promovida pela ABCCC, percorrerão 750 quilômetros, divididos em 15 etapas. No percurso, são acompanhados por membros de uma comissão veterinária e supervisão técnica.
Inspirada nas lidas campeiras das estâncias, quando os cavalos trabalhavam até 15 dias consecutivos e percorriam, em média, 50 quilômetros diários, a Marcha da Resistência é uma prova que visa avaliar a rusticidade, resistência e capacidade de recuperação do Cavalo Crioulo. Criada em 1971, é a disputa funcional mais antiga da entidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br