MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Meteorologia prevê chuvas ao longo da semana

Publicada em 26/06/2018
Meteorologia prevê chuvas ao longo da semana | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Precipitações devem se concentrar na região Sul

Conforme boletim do Instituto Climatempo, elaborado especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), ao longo desta semana as chuvas ficarão mais concentradas na região Sul do Brasil. A projeção para ontem, de precipitações, principalmente nas regiões situadas na Metade Norte do Rio Grande do Sul deve se manter. Nas demais regiões, o tempo deverá permanecer mais aberto.

Já na sexta-feira (29), o avanço de um novo sistema pela faixa Oeste da região Sul irá provocar novas chuvas no Estado, principalmente nas áreas produtoras situadas na faixa Oeste. De maneira geral, as chuvas ocorridas no RS têm auxiliado na manutenção dos níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao plantio e desenvolvimento inicial das lavouras de inverno, como o trigo, bem como à preparação do solo no plantio da nova safra de arroz entre agosto e outubro.

As chuvas previstas ao longo da semana poderão provocar algumas paralisações nos trabalhos de campo. Com relação às temperaturas, essas continuarão seguindo o padrão observado nos últimos dias, ou seja, temperaturas mais amenas durante a noite e dias mais quentes. O boletim ressalta que não há risco para ocorrência de geadas nas áreas de lavouras ao longo dos próximos dias.


Barragens
Segundo medição realizada por técnicos do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), na manhã de ontem, os níveis das barragens de Bagé registraram uma leve queda, mas se mantêm estáveis, em termos gerais.
Principal reservatório da Rainha da Fronteira, a Sanga Rasa atingiu deficit de 5,20 metros(m) - na sexta-feira estava com -5,10m. A do Piraí, que contabilizava -2,30m na semana passada, alcançou -2,35m. A Emergencial segue operando em sua capacidade máxima.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br