MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Secretaria de Educação realiza votação para escolha de modelo dos uniformes escolares

Publicada em 26/06/2018
Secretaria de Educação realiza votação para escolha de modelo dos uniformes escolares | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Opção 1

A partir de hoje, duas opções de uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino estarão disponíveis para votação no site da Prefeitura de Bagé. A informação foi repassada pela secretária municipal de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, em coletiva de imprensa realizada, ontem, no gabinete da pasta.
Os interessados em participar da votação terão até o dia 15 de julho para escolher entre os modelos com as cores utilizadas no logo do governo, um com predominância de azul e outro em tons laranjas. A previsão da secretária é que, até o fim do próximo mês, todos os alunos matriculados em escolas municipais recebam as unidades.
No total, mais de 13 mil estudantes da rede municipal serão contemplados com uniformes escolares, contendo camiseta de mangas longas, calça de abrigo e jaquetão de tactel forrado. Uma novidade deste ano, de acordo com a secretária, é que, pela primeira vez, cerca de 700 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados com o uniforme.
A iniciativa terá um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, através de recursos do município. Adriana salienta que o processo licitatório que selecionaria as propostas a comporem a Ata de Registro de Preços para aquisição dos uniformes já estava pronto desde o mês de março, porém o mesmo foi impugnando por uma das empresas participantes, o que acarretou na demora da entrega, prevista, inicialmente, para ser realizada em maio. “Para adiantar o processo, aderimos a uma licitação feita por um consórcio da Região Sul, e esse consórcio vai entregar os uniformes junto aos de outros municípios que fazem parte dele”, destaca.
O Executivo é autorizado, através da lei nº 5074, de 2011, a disponibilizar o uniforme escolar para todos os alunos, do berçário ao nono ano do Ensino Fundamental. Os materiais começaram a ser entregues a partir do ano letivo de 2013, quando foram confeccionadas e repassadas as primeiras vestimentas, totalizando, na época, 47,5 mil peças.
No ano passado, a pasta suspendeu a entrega dos uniformes por falta de recursos. Na ocasião, as verbas que seriam utilizadas em tal medida foram destinadas, em parte, para reformar a cobertura da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro. No mesmo ano, os estudantes da rede municipal foram contemplados com pares de tênis.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br