MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do desafio acontece hoje

Publicada em 27/06/2018
Dia do desafio acontece hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Várias atividades estão previstas para a data

Com o objetivo de mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, o Serviço Social do Comércio (Sesc), na América Latina, realiza, hoje, a 23ª edição do Dia do Desafio. O evento contará com o apoio de estudantes de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Exército e secretarias municipais. A atividade iria acontecer no dia 30 de maio, mas, devido à greve dos caminhoneiros, foi transferida. Neste ano, Bagé vai enfrentar a cidade cubana Pinar del Río.

De acordo com a gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres dos Santos, uma estrutura será montada na Praça de Esportes. No local, serão realizadas atividades recreativas, minijogos, aulas de ginastica e dança e demostração de artes marciais. Ela salienta que o o serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estará realizando cortes de cabelo.

Para as 8h está prevista uma caminhada com o grupo Maturidade Ativa e crianças do Sesquinho. As unidades militares também farão uma corrida, passando no local. “O Exército também irá montar a pista de cordas na praça”, comenta. A gerente informa que as atividades se estendem até as 20h. Às 19h30min haverá uma corrida e passeio ciclístico.

Segundo Liziane, os alunos da Urcamp farão visitas às empresas e também irão para os municípios vizinhos realizar as atividades. “Precisamos do apoio de todos. O Sesc não consegue realizar as atividades sozinho”, frisa. Ela salienta que as pessoas que desejarem realizar atividades em casa ou em empresas também podem ser contabilizadas. Basta ligar para o Sesc, através dos números 3242-7600 ou 3242-800, e informar o número de participantes da atividade.

Ação

A ação acontece todos os anos, em forma de competição saudável, entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.


Cidade Cubana
Com mais de 150 anos de fundação, Pinar del Río é a capital de Vueltabajo e conta com 191.701 habitantes. A entrega do título de cidade foi feita pela rainha Isabel II, em 10 de setembro de 1867, junto ao Ministério de Ultramar.


Região
O município de Aceguá vai enfrentar a cidade gaúcha Paraí (6.812 habitantes); Candiota terá como rival Ipiguá, de São Paulo (4.463 habitantes), e Hulha Negra vai disputar com Pedregal, da Venezuela (9.944 habitantes).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br