MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Missão Internacional na Itália tem sequência

Publicada em 27/06/2018
Missão Internacional na Itália tem sequência | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Segundo dia teve como foco visita de campo na cidade de Bolonha. Comitiva local participa do evento

Dando sequência à agenda da Missão Internacional de Capacitação e Benchmarking da Governança Fronteira Sul, em Milão, na Itália, o segundo dia teve como foco a visita de campo na cidade de Bolonha, na região da Emilia Romagna, para conhecer as políticas de desenvolvimento desse território.

No turno da manhã, Paola Maccani, responsável pela agência regional EVERT, apresentou as características da região Emilia Romagna, destacando a vocação empreendedora, a sólida economia e a infraestrutura do território. Após a contextualização da região, Paola explicou o funcionamento da EVERT, que teve seu início em 1974, com o propósito de ajudar a implementação das políticas através de uma integração tanto horizontal como vertical.

Na sequência, Sergio Romeo, responsável pela área de comunicação da agência de desenvolvimento ASTER, apresentou sobre o evento R2B (Research to Business), evento promovido pela ASTER com foco em inovação e colaboração. Em conjunto com Sergio Romeo, a responsável pela área de inovação social, Sandra D’Attorre, apresentou a relação entre a atratividade da região com inovação social, destacando que esse tema serve para dar respostas aos novos desafios, como a mudança climática e o envelhecimento da população.

No turno da tarde, Marina Silverii, diretora da ASTER, apresentou todo o funcionamento e o propósito da agência, que tem como foco principal a inovação. Marina explicou que a ASTER é um consórcio formado pelo governo da região, universidades, centro de pesquisas e câmara de comércio, e, entre suas atividades, a agência desenvolve projetos estratégicos e coordena redes de desenvolvimento na região Emilia Romagna. Após, as atividades do dia foram encerradas com o retorno a Milão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br