MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Simpósio Produção de Soja inicia na próxima semana

Publicada em 27/06/2018

Na próxima semana, dias 2, 3 e 4 de julho, acontece, em Bagé, a quinta edição do Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha, evento promovido pela Associação e Sindicato Rural da Rainha da Fronteira. Estão previstas palestras técnicas, debates com especialistas, exposição e venda de maquinário agrícola e de estandes de empresas parceiras. Além disso, este ano, uma novidade deve atrair a atenção dos produtores que prestigiarem o evento. O projeto "Expedição da Agricultura para a Vida" e o Programa de Aplicação Responsável (PAR) serão expostos pela empresa Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont™, patrocinadora do simpósio.

Segundo Jair Francisco Maggioni, representante da multinacional, os projetos contam com o apoio do Sistema Farsul e do SENAR/RS e serão colocados em prática, pela primeira vez no Brasil, em Bagé, após a união das marcar Corteva e Dow. "Será o primeiro treinamento para público externo no Brasil, depois estaremos realizando em outros estados e no Paraguai", comenta Maggioni.

O projeto "Expedição da Agricultura para a Vida" tem por objetivo a promoção de boas práticas agrícolas, fundamentadas em quatro pilares, conforme explica Jair. "Tecnologia de Aplicação, Manejo Integrado de Ervas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas e Exposição do Trabalhador. Esta é uma ferramenta ideal para transmitir informações sobre boas práticas agrícolas a técnicos de distribuição, formadores de opinião técnica, consultores, grandes produtores e agências governamentais", afirma ele. O projeto acontece em um caminhão de sete metros de comprimento e 3,5 metros de largura, adaptado com várias divisões no interior, onde apresentações dinâmicas e interativas são feitas para pequenos grupos de 20 pessoas por evento, durante um treinamento de três horas.

Já o objetivo do Programa de Aplicação Responsável (PAR) é fornecer treinamento extensivo aos produtores sobre boas práticas na aplicação de pesticidas, bem como aumentar a conscientização e incentivar a adoção de iniciativas seguras para otimizar recursos, reduzir o impacto no meio ambiente e fornecer sustentabilidade à agricultura. "O objetivo é melhorar as condições de aplicação no campo através de uma adequada manutenção e calibração do pulverizador, seleção correta dos bocais e verificação das condições climáticas; condições que reduzirão as perdas durante a aplicação e melhorarão a eficiência. O treinamento dura, aproximadamente, duas horas e trinta minutos, dividido em uma parte teórica (50 minutos) e duas partes práticas. O projeto, desenvolvido pela Corteva, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Botucatu/SP, é implementado com as principais partes interessadas e reconhecidos pesquisadores da academia", destaca o representante.

O Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha é um evento gratuito e acontece nas dependências do Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3242-8888, em horário comercial.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br