MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dia do Desafio movimenta Bagé

Publicada em 28/06/2018
Dia do Desafio movimenta Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento foi animado pela fanfarra da 3ª Bda C Mec

O 23º Dia do Desafio movimentou centenas de bajeenses ontem. Empresas, universidades, escolas e outras entidades se engajaram na iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc). Na Praça de Esportes, foram realizados minijogos de vôlei e futebol, entre outras atividades. Também foi montado um parque de brinquedos infláveis, além de disponibilizadas aulas de artes marciais e ginástica.

De acordo com a gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres dos Santos, o Exército, as universidades, escolas e órgãos municipais tiveram participação efetiva. A fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) animou o local, através da regência do capitão João Batista do Nascimento. Além disso, foi montada uma pista de cordas para a travessia das crianças.

Liziane destacou a caminhada do grupo de Maturidade Ativa, alunos do Sesquinho e integrantes do Centro do Idoso, que aconteceu na parte da manhã pelo centro da cidade. A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) montou uma estrutura, junto com a Casa de Cursos, e disponibilizou manicures, depilação facial e cabeleireiros. O titular da pasta, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), distribuiu pipoca e algodão doce para os participantes.

O Senac também participou das atividades. Alunos dos cursos técnico em Enfermagem, cabeleireiro e barbeiro realizaram demonstração de trabalho no local. Conforme o enfermeiro responsável pelas atividades de saúde, cerca de 100 pessoas foram atendidas por turno para a verificação de pressão arterial.

Estudantes de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) apoiaram o evento. Eles fizeram visitas às empresas e foram para os municípios vizinhos, que também participaram da edição. Este ano, Bagé enfrentou a cidade cubana Pinar del Río; Aceguá disputou com a cidade gaúcha Paraí; Candiota teve como rival Ipiguá, de São Paulo; e Hulha Negra encarou Pedregal, da Venezuela.

O objetivo do Dia do Desafio é mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O resultado das disputas será divulgado posteriormente.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br