ANO: 25 | Nº: 6437
28/06/2018 Cidade

Dia do Desafio movimenta Bagé

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento foi animado pela fanfarra da 3ª Bda C Mec
Evento foi animado pela fanfarra da 3ª Bda C Mec
O 23º Dia do Desafio movimentou centenas de bajeenses ontem. Empresas, universidades, escolas e outras entidades se engajaram na iniciativa do Serviço Social do Comércio (Sesc). Na Praça de Esportes, foram realizados minijogos de vôlei e futebol, entre outras atividades. Também foi montado um parque de brinquedos infláveis, além de disponibilizadas aulas de artes marciais e ginástica.

De acordo com a gerente do Sesc Bagé, Liziane Mieres dos Santos, o Exército, as universidades, escolas e órgãos municipais tiveram participação efetiva. A fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) animou o local, através da regência do capitão João Batista do Nascimento. Além disso, foi montada uma pista de cordas para a travessia das crianças.

Liziane destacou a caminhada do grupo de Maturidade Ativa, alunos do Sesquinho e integrantes do Centro do Idoso, que aconteceu na parte da manhã pelo centro da cidade. A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) montou uma estrutura, junto com a Casa de Cursos, e disponibilizou manicures, depilação facial e cabeleireiros. O titular da pasta, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), distribuiu pipoca e algodão doce para os participantes.

O Senac também participou das atividades. Alunos dos cursos técnico em Enfermagem, cabeleireiro e barbeiro realizaram demonstração de trabalho no local. Conforme o enfermeiro responsável pelas atividades de saúde, cerca de 100 pessoas foram atendidas por turno para a verificação de pressão arterial.

Estudantes de Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) apoiaram o evento. Eles fizeram visitas às empresas e foram para os municípios vizinhos, que também participaram da edição. Este ano, Bagé enfrentou a cidade cubana Pinar del Río; Aceguá disputou com a cidade gaúcha Paraí; Candiota teve como rival Ipiguá, de São Paulo; e Hulha Negra encarou Pedregal, da Venezuela.

O objetivo do Dia do Desafio é mobilizar a população a praticar alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O resultado das disputas será divulgado posteriormente.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...