MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Eleição do Conselho Deliberativo do Irga acontece hoje

Publicada em 28/06/2018

Bagé e outros 72 municípios gaúchos integram, hoje, a votação que escolherá o Conselho Deliberativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). A eleição acontece em todas as cidades que possuem lavouras de arroz. Em apenas sete não haverá o certame, por falta de apresentação de chapas: Aceguá, Manoel Viana, Santo Antônio das Missões, Lavras do Sul, Santa Margarida do Sul, Mata e Morrinhos.
A eleição definirá os integrantes do Conselho Deliberativo para o triênio 2018/2021. Cada uma das cidades elege um representante com dois suplentes. Estão aptos a votar todos os produtores que possuam inscrição no Irga. A votação ocorre das 8h30min às 17h. Em Bagé, o processo será desenvolvido junto ao Núcleo de Assistência Técnica (Nate), localizado na avenida Marechal Floriano, 1128.
O Conselho Deliberativo é um órgão de administração do Irga, juntamente com a Diretoria Executiva e a Comissão de Controle. Conforme a lei estadual nº 13.697/2011, compete ao grupo decidir sobre a aplicação dos fundos do instituto, sobre a venda, a compra ou a oneração de bens imóveis; instituir seu regimento interno, que estabelecerá suas demais atribuições e somente poderá ser alterado por deliberação de 2/3 (dois terços) de seus membros; representar a diretoria contra atos de funcionários do instituto e ao governo do Estado sobre atos do presidente, da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo que julgar prejudiciais aos interesses do Irga; e aprovar, em primeira instância, o orçamento, examinar as contas e o relatório da Diretoria Executiva.
A equipe destinada pelo Irga para organizar a eleição é formada pelos servidores Lia Virgínia Rodrigues (presidente), Ana Carolina Dauve, Cláudia Helena Vargas Amaro da Silveira, João Alberto Antônio, Ricardo Machado Kroeff, Susana Costa e Victor Hugo Kayser.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br