MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sicredi apoia Dia C com ação de doação de sangue em Bagé

Publicada em 28/06/2018
Sicredi apoia Dia C com ação de doação de sangue em Bagé | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade acontece no próximo dia 30

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões se associados – apoia o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o de cooperativismo de crédito, que transforma a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços e voluntariado. Este ano, o Dia de Cooperar (Dia C) será realizado em 30 de junho.

Em 2018, as celebrações do Dia C completam cinco anos de atuação nacional e fazem parte da agenda do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). Presente em 22 Estados e no Distrito Federal, e com mais de 23 mil colaboradores, atuando em mais de 1.200 municípios, o Sicredi utilizará a sua rede e seu relacionamento próximo às comunidades para realizar ações.

Na região de Bagé, já foram realizadas ações como oficinas sobre educação financeira, campanha do agasalho e ação social junto à Vila Vicentina. E, neste ano, os voluntários poderão participar através da doação de sangue. A ação “Doe Sangue e Salve Vidas” acontece no sábado, das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min, no Hospital Universitário Doutor Mário Araújo, onde a equipe do Hemocentro de Pelotas fará a coleta.

Além do Sicredi e do Hospital Universitário, a iniciativa conta com o apoio da Gráfica Imenores e do Jornal MINUANO. Para mais informações, os interessados podem acessar o site www.saude.rs.gov.br/doacao-de-sangue ou através do telefone do hospital, 3242-7433.


 O que é preciso para doar?

- Estar em boas condições de saúde;

- Apresentar documento oficial de identidade com foto;

- Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;

- Pesar no mínimo 50 Kg com desconto de vestimentas;

- O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;

- Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;

- Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;

- Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;

- Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br