MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aciba e Urcamp estão com inscrições abertas para o evento Jornadas Brasileiras de Relação de Trabalho

Publicada em 29/06/2018
Aciba e Urcamp estão com inscrições abertas para o evento Jornadas Brasileiras de Relação de Trabalho | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atividade será realizada no Clube Comercial

 Com o objetivo de levar à população informação, discutindo e explicando os aspectos que englobam a nova lei trabalhista aos operadores de direito e à população geral, Bagé irá sediar um dos encontros nacionais das Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho. O evento acontece no dia 4 de julho, a partir das 19h30min, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) e curso de Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) - para a mobilização e inscrições.

 

O projeto de âmbito nacional para explicar a nova lei trabalhista nº 13.467/2017, marca o primeiro aniversário da legislação. O evento irá contar com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Agra Belmonte; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT24), Amaury Rodrigues Pinto Júnior; o filósofo e doutor Dênis Rosenfield, e o deputado federal, idealizador da modernização da Reforma Trabalhista e e ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB).

 

De acordo com a secretária executiva da Aciba, Michelle Ribeiro, o evento é destinado a empresários, auditores fiscais do trabalho, juízes, procuradores, advogados e comunidade acadêmica e é totalmente gratuito. A confirmação da presença dá direito ao jantar com refrigerante, material de apoio e certificado de participação de três horas. As inscrições devem ser realizadas na Aciba e na secretaria do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (Urcamp).

 

Para o coordenador do curso de Direito da universidade, Heron Ungaretti Vaz, é pertinente esclarecer à comunidade acadêmica a cerca dos aspectos controversos da Reforma Trabalhista. "Estamos convidando todos os alunos, professores e coordenadores a participarem do evento que conta, também, como atividade complementar de três horas", informa.

 

Debate Nacional

 

As Jornadas Brasileiras de Relação do Trabalho são promovidas pela Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados e conta com a correalização da Secretaria Geral da Presidência da República e do Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura (Ibec). Além da capital gaúcha, o evento já foi realizado em Caxias do Sul, Lajeado, Cachoeira do Sul, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. Também irão passar por Passo fundo, Erechim, Carazinho, Santa Rosa, Uruguaiana, Pelotas, Rio Grande, Capão da Canoa e Canoas. As jornadas encerram no dia 28 de setembro.

 

Segundo o coordenador geral das Jornadas e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira, as Jornadas vêm para ser um instrumento de desmistificação da modernização da legislação trabalhista. "Estamos reunindo os mais importantes técnicos da área no País para debater o tema ", disse.

 

O lançamento nacional das Jornadas aconteceu no 19 de junho, no salão nobre da Câmara dos Deputados. Essa primeira edição das Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho apresenta seminários com temas que vão do diálogo, como ferramenta da democracia, até as perspectivas jurídicas da nova lei.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br