MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Urcamp realiza Mostra de Iniciação Científica

Publicada em 29/06/2018
Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Urcamp realiza Mostra de Iniciação Científica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sílvia vai apresentar pesquisa na Itália

O seminário integrado, que é realizado a cada semestre, foi desenvolvido com os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo. A Exposição dos trabalhos aconteceu no saguão do prédio central da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e envolveu pesquisa de alunos de todos os semestres. São temas interdisciplinares com foco em prática de negócios, projetos de pesquisa e Trabalhos de Conclusão de Cursos – TCCs, explica a diretora do CCSA, professora Marilene Vaz Silveira. "A intenção é mostrar pro aluno a interação entre as disciplinas do semestre letivo, onde todas as matérias se integram e o aluno aprende na prática aquilo que é aplicado em sala de aula, além do incentivo à iniciação científica", resume.

Trabalhos que geram oportunidades
A acadêmica Sílvia Lopes da Cunha Bassan, que está concluindo o sétimo semestre de Administração, vai levar sua pesquisa para o exterior, por meio de um convênio da Urcamp com a USP – Universidade de São Paulo. O projeto possibilitou que a estudante se inscrevesse para um intercâmbio com a universidade Fondazione CUOA, em Altavilla Vicentina, na Itália. No período de três semanas, a universitária fará um curso de Negócios Internacionais e liderança. A iniciativa ainda inclui uma visita a sede da ONU, em Genebra, na Suíça. Uma chance que pode impulsionar a carreira de quem está começando. "Sempre quis ter a experiência de fazer um intercâmbio. Será um experiência única, como estou concluindo a graduação, vai agregar muito ao meu curso e à minha vida. Além do contato que terei com outras culturas, que é enriquecedor. Vou ter a oportunidade de trocar conhecimento com estudantes da América do Sul e do resto do mundo", justifica. O trabalho de pesquisa que Sílvia irá apresentar, na Itália, é "Análise da Jornada de Trabalho no Ramo da Hotelaria: uma comparação entre a legislação brasileira e a italiana a partir da lei 13.467/2017". O projeto fez parte, dentre outros tantos, da mostra do curso.

O curso de Administração participou do seminário por meio da disciplina Prática de Negócios III e IV, onde realizaram um trabalho nos bairros de Bagé com a proposta de oferecer uma oportunidade de negócio aos moradores. A ideia era escolher produtos inovadores para produção e comercialização. "Nesse semestre, os moradores aprenderam a fabricar chocolate quente na casca e amendoim saborizado com café. Os alunos realizaram o cálculo, a comercialização e o marketing", conta a coordenadora do curso de Administração, professora Rita Jorge.

O Seminário Integrador do CCSA reuniu, no total, cerca de 50 trabalhos de Iniciação Científica.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br