ANO: 26 | Nº: 6590
29/06/2018 Cidade

Delegação de missão internacional visita Trento

Foto: Divulgação

Uma das agendas ocorreu na Cantina dos Viticultores, que reúne mais de 4,5 mil produtores
Uma das agendas ocorreu na Cantina dos Viticultores, que reúne mais de 4,5 mil produtores

O quarto dia da Missão Internacional de uma delegação gaúcha, que conta com representantes da região da Campanha, em Milão, esteve, ontem, na província de Trento. O objetivo foi conhecer a Cavit, uma cooperativa que reúne 10 vinícolas e 4,5 mil produtores, assim como a agência de desenvolvimento Trentino Sviluppo.

No período da manhã, a delegação se deslocou para Trento, que fica a 230 quilômetros de Milão, chegando à Cantina dos Viticultores de Trento, que possui mais de 60 anos. Lorenzo Vavassore, diretor de Exportação da Cooperativa, fez a apresentação da Cavit, através de um vídeo institucional e uma apresentação, quando explicou todo o funcionamento da cooperativa, desde a plantação até a produção de vinho, destacando que 80% da produção fica com a cooperativa e 20% é destinado para o mercado local.

Vavassore explicou, em detalhes, o projeto Plataforma Integrada Cartográfica Agrícola, que teve início em 2010 e agregou valor para o território. Nessa iniciativa, todo o território foi mapeado, com cadastro dos produtores, do solo, tipos de uva que plantam, assim como a temperatura e a quantidade de água de cada propriedade. Após a apresentação, a delegação fez um tour pela Cavit, conhecendo toda a sua estrutura, processo, armazenamento e engarrafamento.

No turno da tarde, foi realizada a visita à agência de desenvolvimento Trentino Sviluppo. Michele Maistri e Monica Carotta, diretora e gestora da agência, respectivamente, apresentaram a empresa, que foi fundada na década de 80 e conta com 92 funcionários e um patrimônio estimado de mais de um bilhão de euros.

A Trentino Sviluppo possui um programa de startup que conta com 50 empresas incubadas. Entre outros serviços prestados, a agência se destaca, também, na internacionalização e atração de investimentos para as empresas. Após, as atividades do dia foram encerradas com o retorno a Milão.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...