MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Delegação de missão internacional visita Trento

Publicada em 29/06/2018
Delegação de missão internacional visita Trento | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Uma das agendas ocorreu na Cantina dos Viticultores, que reúne mais de 4,5 mil produtores

O quarto dia da Missão Internacional de uma delegação gaúcha, que conta com representantes da região da Campanha, em Milão, esteve, ontem, na província de Trento. O objetivo foi conhecer a Cavit, uma cooperativa que reúne 10 vinícolas e 4,5 mil produtores, assim como a agência de desenvolvimento Trentino Sviluppo.

No período da manhã, a delegação se deslocou para Trento, que fica a 230 quilômetros de Milão, chegando à Cantina dos Viticultores de Trento, que possui mais de 60 anos. Lorenzo Vavassore, diretor de Exportação da Cooperativa, fez a apresentação da Cavit, através de um vídeo institucional e uma apresentação, quando explicou todo o funcionamento da cooperativa, desde a plantação até a produção de vinho, destacando que 80% da produção fica com a cooperativa e 20% é destinado para o mercado local.

Vavassore explicou, em detalhes, o projeto Plataforma Integrada Cartográfica Agrícola, que teve início em 2010 e agregou valor para o território. Nessa iniciativa, todo o território foi mapeado, com cadastro dos produtores, do solo, tipos de uva que plantam, assim como a temperatura e a quantidade de água de cada propriedade. Após a apresentação, a delegação fez um tour pela Cavit, conhecendo toda a sua estrutura, processo, armazenamento e engarrafamento.

No turno da tarde, foi realizada a visita à agência de desenvolvimento Trentino Sviluppo. Michele Maistri e Monica Carotta, diretora e gestora da agência, respectivamente, apresentaram a empresa, que foi fundada na década de 80 e conta com 92 funcionários e um patrimônio estimado de mais de um bilhão de euros.

A Trentino Sviluppo possui um programa de startup que conta com 50 empresas incubadas. Entre outros serviços prestados, a agência se destaca, também, na internacionalização e atração de investimentos para as empresas. Após, as atividades do dia foram encerradas com o retorno a Milão.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br