MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Graciano defende lisura do processo de criação da Casa de Hospedagem

Publicada em 29/06/2018
Graciano defende lisura do processo de criação da Casa de Hospedagem | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Líder do governo destacou importância do serviço durante manifestação na tribuna

Sob críticas da oposição e questionamentos que levantados até por integrantes da base, o líder do governo no Legislativo bajeense, vereador Graciano Aristimunha, do DEM, defendeu a lisura do processo de seleção do imóvel que abriga a Casa de Hospedagem, em Porto Alegre. O prédio destinado ao serviço pertence ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Iradir Pietroski, que foi deputado estadual pelo PTB. “Estamos muito tranquilos, por que não se fez nada irregular. As licitações são feitas a partir de R$ 8 mil. E o valor do imóvel que seria de R$ 7 mil, acabou não sendo cobrado, por que o proprietário, cedeu em comodato”, pontuou o democrata, fazendo referência aos pontos destacados por uma reportagem do jornal Zero Hora.
Além de rebater questões pontuais, a exemplo da distância entre o imóvel que a briga o serviço e a Santa Casa de Porto Alegre, o discurso do parlamentar reforçou, basicamente, a relevância social da Casa de Hospedagem, destinada para pacientes e acompanhantes que utilizam o Tratamento Fora do Domicílio (TFD). “O Ministério Público tem a função de fiscalizar e isso é muito bom. Estamos muito à vontade com a fiscalização. A casa está em uma localização privilegiada. O proprietário está dispensando o valor (do aluguel) por dois anos, porque quer colaborar com o município. Estamos tranquilos, porque estamos no caminho certo. Realmente estamos fazendo o que é melhor, o que é obrigação e o que é responsabilidade de um governo, que é dar atenção a quem precisa”, disse.
A partir da próxima semana, a Câmara inicia a avaliação do projeto que autoriza o Executivo a instituir a Casa de Hospedagem. A expectativa é de que a matéria seja votada em extraordinárias. Ainda durante a sessão de ontem, Graciano adiantou posição sobre a proposta. Ele também reforçou que a medida não vai impactar nas receitas. “O município de Bagé nunca fez licitação para alugar imóveis. E quando se fazia, me parece que a casa não questionava os valores. A verdade é que o governo reduziu os prédios alugados. Colocamos a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso no KM 21. Esse governo tem a preocupação de economizar e bem gerenciar os recursos”, garantiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br