ANO: 25 | Nº: 6335
30/06/2018 Cidade

Biblioteca Pública recebe revitalização

Foto: Tiago Rolim de Moura

Estrutura está sendo preparada para pintura
Estrutura está sendo preparada para pintura
Uma parceria entre colaboradores e o poder público permitiu a revitalização da Biblioteca Municipal Otávio Santos, que iniciou nesta semana e deve contemplar desde a fachada até o hall de entrada e o pátio interno do prédio público.

Conforme a diretora do local, Lúcia Gomes, a ação contou com o auxílio de amigos e admiradores da biblioteca, que doaram recursos para a compra dos materiais de pintura. Em contrapartida, o município solicitou a três empresas o orçamento para a mão de obra, e com valor mais baixo, de R$ 7.860, pôde realizar a dispensa de licitação e dar início à obra.

Lúcia estima que a revitalização do prédio seja finalizada até o final de julho. Entretanto, salienta que o término da obra ainda depende da contribuição da comunidade, que pode entrar em contato diretamente com ela ou através da página da biblioteca no Facebook.

O prédio será pintado em tons de concreto e detalhes em branco gelo; para as aberturas foram compradas tintas grafiti escuro. A diretora destaca que a revitalização apagará as gravuras do projeto "Arte e Memória na Rua", que estão na fachada e no hall de entrada da biblioteca desde 2014. O motivo, segundo a diretora, seria porque os mesmos já estavam desgastados, fora que o projeto não deveria contemplar prédios históricos, e sim os muros da cidade, sustenta ela.

As obras executadas pelo artista plástico Léo Rodrigues, através do projeto "Arte e Memória na Rua", representam personagens da literatura, além de reproduzirem os rostos do patrono da biblioteca, Otávio Santos e do historiador Tarcísio Taborda.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...