ANO: 25 | Nº: 6209
30/06/2018 Campo e Negócios

Depois do vinho, Galvão Bueno passa a produzir azeite em Candiota

A marca Bueno Wines, de Galvão Bueno, está se expandindo. O mais novo integrante é o AZ 0.2, nome do azeite  que está chegando ao mercado neste ano.
As oliveiras foram plantadas na Bellavista Estate, localizada em Candiota, na região da Campanha gaúcha, onde estão os vinhedos que produzem uvas para os rótulos da Bueno Wines. Galvão Bueno comemora a primeira safra: “Um azeite para ser extravirgem só pode atingir 0.80 de índice de acidez. Nossas azeitonas produziram um extravirgem com incríveis 0.15”, disse o narrador esportivo em publicação do site Vinhos de Corte.
Conforme divulgado, a região conta com clima favorável para o cultivo de oliveiras, com temperaturas baixas no inverno, ideal para produção de um azeite de qualidade. O AZ 0.2 é feito com três tipos de frutos, um blend das variedades Arbequina, Arbosana e Picual, que resultam num azeite aromático, com cheiro de frutos secos (amêndoa) e banana, e que traz um equilíbrio entre o amargo e o picante, de intensidade leve. É extravirgem com todos os nutrientes e benefícios para uma vida mais saudável. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...