MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Hemopel realiza coleta de sangue, neste sábado, no Hospital Universitário

Publicada em 30/06/2018
Hemopel realiza coleta de sangue, neste sábado, no Hospital Universitário | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serão distribuídas 130 fichas para doação

O Hospital Universitário Dr. Mário Araújo (HU) recebe, hoje, a coleta de sangue realizada pela equipe do Hemocentro de Pelotas (Hemopel). Dessa vez, a ação faz parte das atividades do Dia de Cooperar, ou Dia C, que realiza ações de responsabilidade social promovidas por grupos de cooperativismo. Em Bagé, a atividade conta com apoio do Sicredi, HU, Jornal MINUANO e Gráfica Imenores.

A ação “Doe Sangue e Salve Vidas” acontece das 8h às 11h e das 13h30min às 15h30min. Serão distribuídas 130 fichas para doação. Na última campanha, realizada em maio, foram coletadas 90 bolsas de sangue.

Para doar, os voluntários devem estar em boas condições de saúde; apresentar documento oficial de identidade com foto; ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal; pesar no mínimo 50 kg; não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; ter dormido, pelo menos, 6 horas antes da doação; não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br