ANO: 25 | Nº: 6334
30/06/2018 Caderno 5º Simpósio Produção de Soja da Região da Campanha 2018

Mercado promissor eleva investimentos no comércio local

Foto: Tiago Rolim de Moura

Oferta de assistência técnica tem ganhado espaço
Oferta de assistência técnica tem ganhado espaço
A expansão do cultivo de soja, na região, ao longo dos últimos anos, também acabou refletindo no comércio local. Empresários atentos ao setor passaram a oferecer estruturas capazes de atender a demandas dos produtores, seja por insumos destinados a tornar o cultivo mais eficiente, assim como oferecendo assistência técnica especializada.

Um exemplo desse cenário é a Agrocampanha. Fundada em 2008, em Bagé, a empresa disponibiliza assistência aos produtores, assim como sementes, insumos e fertilizantes. O gerente do estabelecimento, Tiago Mendonça, reconhece que a crescente utilização da soja junto às lavouras vem estimulando o setor. "O cenário é visível. Isso fez a busca por fornecedores e produtos para pronta entrega elevar. Aqui, nos adequamos para atender a estas exigências", ressalta.

Auxílio

Para Mendonça, mesmo os itens para cultivo sendo o carro-chefe, a busca por auxílio especializado tem se expandido. "Acontece que tem gente que nunca plantou a acaba nos procurando para fazer isso, seja para começar um novo negócio ou mesmo para diversificar suas plantações. Aqui, disponibilizamos um técnico que avalia a lavoura, presta assistência desde a semeadura até a colheita", relata.

Crédito facilitado

Para permitir que novos negócios sejam viabilizados, ou mesmo proporcionar uma alternativa a quem já investe, a empresa trabalha com o Plano Safra. "Analisamos o crédito para o pagamento com a colheita. Aliás, em torno de 50% nos acertos tem sido através desta possibilidade", aponta.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Carregando...