MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

5º Simpósio Produção de Soja da Região da Campanha 2018

Mercado promissor eleva investimentos no comércio local

Publicada em 30/06/2018
Mercado promissor eleva investimentos no comércio local | 5º Simpósio Produção de Soja da Região da Campanha 2018 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oferta de assistência técnica tem ganhado espaço

A expansão do cultivo de soja, na região, ao longo dos últimos anos, também acabou refletindo no comércio local. Empresários atentos ao setor passaram a oferecer estruturas capazes de atender a demandas dos produtores, seja por insumos destinados a tornar o cultivo mais eficiente, assim como oferecendo assistência técnica especializada.

Um exemplo desse cenário é a Agrocampanha. Fundada em 2008, em Bagé, a empresa disponibiliza assistência aos produtores, assim como sementes, insumos e fertilizantes. O gerente do estabelecimento, Tiago Mendonça, reconhece que a crescente utilização da soja junto às lavouras vem estimulando o setor. "O cenário é visível. Isso fez a busca por fornecedores e produtos para pronta entrega elevar. Aqui, nos adequamos para atender a estas exigências", ressalta.

Auxílio

Para Mendonça, mesmo os itens para cultivo sendo o carro-chefe, a busca por auxílio especializado tem se expandido. "Acontece que tem gente que nunca plantou a acaba nos procurando para fazer isso, seja para começar um novo negócio ou mesmo para diversificar suas plantações. Aqui, disponibilizamos um técnico que avalia a lavoura, presta assistência desde a semeadura até a colheita", relata.

Crédito facilitado

Para permitir que novos negócios sejam viabilizados, ou mesmo proporcionar uma alternativa a quem já investe, a empresa trabalha com o Plano Safra. "Analisamos o crédito para o pagamento com a colheita. Aliás, em torno de 50% nos acertos tem sido através desta possibilidade", aponta.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br