ANO: 25 | Nº: 6308

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
30/06/2018

Noite da Bossa Nova

Foto: Reprodução JM

NOITE DA BOSSA NOVA Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso do evento
NOITE DA BOSSA NOVA Parabéns a todos os envolvidos pelo sucesso do evento
A noite da Bossa Nova realizada na Casa de Cultura Pedro Wayne, na quinta-feira, foi aquecida pela voz e pelo talento de cantores e músicos bajeenses. Com lotação máxima, o público prestigiou a bela iniciativa que valorizou o movimento da música popular brasileira. A promoção foi do Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé (Imba), com apoio da Casa de Cultura Pedro Wayne, Biblioteca Otávio Santos e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Jantar em prol da Casa da Menina acontece na próxima semana
Um grupo de parceiros solidários está mobilizado para a realização do jantar que marcará os 21 anos da Casa da Menina, na próxima sexta-feira, 6 de julho, no Espaço Aquarela. Reuniões periódicas estão acontecendo para que o evento seja um sucesso. A lista de apoiadores e voluntários que abraçaram a causa cresce a cada dia.
O jantar será assinado pelo professor do curso de Gastronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Júnior Lagoa, que vai coordenar a produção do jantar, ao lado das acadêmicas do curso. O cardápio será servido à francesa e quem assume essa missão de servir os convidados, são as integrantes da Confraria Borbulhas da Campanha. Quem prontamente se comprometeu em colaborar foram as confrades Marlene Souza, Eveline Previtali, Vorgia Obino, Teresa Cristina Laranjeira Teixeira Alves, Dóris Vacilotto, Graciela Lanzzeri, Jocimara Gomes, Rose Pinheiro, Andrea Gallo, Dulce Dias, Maria do Carmo Nocchi, Veveca Madeira Brito, Ana Lúcia Garrastazu, Márcia Melo e Lolita Beber.
A loja Lumina realizará um desfile de modas e ainda fará o sorteio de dois vales compras no valor de R$ 250 cada. Na passarela, estarão desfilando solidariedade e beleza, as modelos Sibele Campos, Tainá Dalé Del Duca, Paula Vasques, Luísa Martins, Adrielli Scardoelli, Juçara Sonza, Inda Barcellos, Gabriela Cougo, Viviane Marques e Dielen Danerres. Roberta Hecht irá clicar as modelos. Tainá Britto assina os cabelos e os makes das modelos e ainda faz parte do elenco que estará na passarela. Já Elisa Quintanilha irá ajudar na produção do desfile.
A lista de apoiadores também cresce e a comissão agradece a Farmácia Flor de Lotus, LDN Engenharia e Topografia, Mistura da Terra e restaurante Santa Hora, Eletro Água e Mineração Mônego.
Quem quiser contribuir com doações, ou adquirir os convites deve entrar em contato com Isabel 99962-9221 ou 3242-8644 (Casa da Menina), Jornal MINUANO 3242-7693 e 3242-8244, ramal 221 (reitoria da Urcamp).

O Auto da Compadecida em destaque no teatro bajeense
Michel Godinho está feliz da vida com seu grupo "Os Carlitos", que estreia uma das obras mais "arretadas" da literatura, do Teatro Brasileiro, sobre um Brasil genuíno, simples e intocável. A representação do Auto da Compadecida ganha vida no palco de Santa Thereza em quatro sessões hoje, às 20h, no 1º de julho às 18h, no dia 7 de julho, às 20h, e a última apresentação, no dia 8 de julho, às 18h. Michel convida a todos para prestigiarem as peripécias farsescas dos heróis João Grilo, Chicó e cia., com seu humor marcante e cheio de simbolismos. Os ingressos antecipados e mais baratos podem ser adquiridos na Leb Livraria. "O Auto da Compadecida é uma História Altamente Moral e Um Apelo à Misericórdia", explica Godinho.

12ª Feijoada Beneficente
O Lions Clube Bagé Dom Diogo, agora sob a presidência de Luiz Antonio Machado e a Sinvone, realiza, neste domingo, a 12ª Feijoada Beneficente. O tradicional evento inicia às 12h, no salão de festa do Santuário de Nossa Senhora Conquistadora. A ação será em benefício das obras da Santa Casa de Caridade de Bagé.

Sessão única do filme "Em 97 Era Assim" em Bagé
No dia 9 de julho, às 19h, acontece, em Bagé, a estreia do filme ‘Em 97 Era Assim’, dirigido por Zeca Brito, no Cine 7. A oportunidade é única. Na ocasião, os presentes terão a oportunidade de participar de um debate com o diretor e com o ator Pedro Diana Moraes. Valor do ingresso é R$ 10.
A sessão será realizada em parceria com o Cine 7 e com o curso de Psicologia da Urcamp. O filme acontece em 1997, quando quatro amigos encaram os deveres escolares e os primeiros grandes amores. Mas nessa jornada para a vida adulta, eles vão descobrir algo que não se ensina nos livros do colégio nem nas revistas masculinas: o valor da verdadeira amizade. Um filme divertido e sincero sobre a adolescência nos anos 90. Premiado no Brasil, nos Estados Unidos e na Índia.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...