ANO: 25 | Nº: 6383
02/07/2018 Cidade

Fimp divulga programação de nona edição

Foto: Antônio Rocha

Apresentações acontecem no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza
Apresentações acontecem no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza
A nona edição do Festival Internacional de Música no Pampa (Fimp) será realizado entre os dias 22 e 28 de julho. A programação dos concertos noturnos já foi divulgada e pode ser visualizada no site oficial do evento (www.fimp.com.br), assim como o nome dos 30 estudantes contemplados com bolsas de hospedagem.
As apresentações são gratuitas e acontecerão em todas as noites do festival, a partir das 20h. Conforme o diretor artístico do evento, o maestro Jean Reis, a presença de todos os professores já foi confirmada e a programação não deve sofrer alterações.
O evento terá sua abertura no domingo, dia 22, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza. A noite começará com a apresentação do quinteto Versatilis junto ao contrabaixista Marcos Machado, diretor administrativo do festival. Logo após, acontece a apresentação da Orquestra Música na Serra, com regência de Jean Reis.
Na segunda-feira, 23, o quinteto Versatilis volta ao complexo cultural, dessa vez com o acordeon de Fernando Ávila, convidado desta edição. Na noite seguinte, quem se apresenta no local é o pianista francês Guigla Katsarava
Já na quarta-feira, 25, quem sobe ao palco são os professores do festival, Cármelo de los Santos, (violino), Renato Bandel (viola), Viktor Uzur (cello), Marcos Machado (contrabaixo) e Ney Fialkow (piano). No dia 26, os professores Aldo Mata (Violoncelo) e Marcos Machado (contrabaixo) voltam para mais uma apresentação.
Na sexta-feira, as atenções serão divididas. Enquanto professores do festival se apresentam no complexo cultural, os estudantes da Orquestra Fimp estarão tocando em Candiota, com regência do maestro Jean Reis.
O concerto de encerramento do festival será realizado no sábado, dia 28, às 20h, no complexo cultural Dom Diogo de Souza, com apresentação da orquestra Fimp e participação de Aldo Mata, no violoncelo e Marcos Machado, no contrabaixo.
O festival é uma realização da Prefeitura de Bagé, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A programação completa do evento, com concertos itinerantes e demais atividades, deve ser apresentada nos próximos dias.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...