MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé, Hulha Negra e Aceguá ainda têm vacinas da gripe para a população

Publicada em 03/07/2018
Bagé, Hulha Negra e Aceguá ainda têm vacinas da gripe para a população | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Municípios estão com dificuldade de alcançar meta de imunização de crianças

O governo liberou, na semana passada, doses da vacina que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza para toda a população. O município de Candiota é o único da região que já encerrou a campanha e não tem mais doses disponíveis. Bagé, Hulha Negra e Aceguá seguem com a imunização.
Nesses municípios que ainda têm doses, a maior dificuldade foi a imunização de crianças. Hulha Negra, por exemplo, cumpriu a meta nos grupos com idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), mas apenas 75% das crianças de zero a cinco anos incompletos receberam as doses. O secretário de Saúde do município, Igor Ballejo, salienta que os pais não estão levando os menores.
Em Aceguá, a meta dos grupos prioritários foi cumprida, exceto as crianças e professores, que chegaram a 88,62% e 88%, respectivamente. A média da cobertura chegou a 96%. De acordo com a coordenadora de imunizações do município, Matilde Cornelsen, os maiores números foram de gestantes, com 137%, e puérperas, com 133%.
A Rainha da Fronteira está com 86% da meta cumprida. Conforme a coordenadora do setor de Imunizações do município, Tatiana Miranda, todos os postos de saúde continuam aplicando as doses.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br