ANO: 26 | Nº: 6523
03/07/2018 Cidade

Bagé, Hulha Negra e Aceguá ainda têm vacinas da gripe para a população

Foto: Arquivo JM

Municípios estão com dificuldade de alcançar meta de imunização de crianças
Municípios estão com dificuldade de alcançar meta de imunização de crianças
O governo liberou, na semana passada, doses da vacina que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza para toda a população. O município de Candiota é o único da região que já encerrou a campanha e não tem mais doses disponíveis. Bagé, Hulha Negra e Aceguá seguem com a imunização.
Nesses municípios que ainda têm doses, a maior dificuldade foi a imunização de crianças. Hulha Negra, por exemplo, cumpriu a meta nos grupos com idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), mas apenas 75% das crianças de zero a cinco anos incompletos receberam as doses. O secretário de Saúde do município, Igor Ballejo, salienta que os pais não estão levando os menores.
Em Aceguá, a meta dos grupos prioritários foi cumprida, exceto as crianças e professores, que chegaram a 88,62% e 88%, respectivamente. A média da cobertura chegou a 96%. De acordo com a coordenadora de imunizações do município, Matilde Cornelsen, os maiores números foram de gestantes, com 137%, e puérperas, com 133%.
A Rainha da Fronteira está com 86% da meta cumprida. Conforme a coordenadora do setor de Imunizações do município, Tatiana Miranda, todos os postos de saúde continuam aplicando as doses.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...