ANO: 24 | Nº: 6110

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
03/07/2018

Falando em Arte

Foto: Reprodução JM

FALANDO EM ARTE: Grupo mobilizado, sempre fomentando e valorizando as ações culturais da cidade
FALANDO EM ARTE: Grupo mobilizado, sempre fomentando e valorizando as ações culturais da cidade

Lúcia Gomes está na linha de frente da Biblioteca Pública Otávio Santos, abrindo as portas deste espaço, que é da comunidade, e reunindo pessoas que conjugam talento e criatividade. O novo foco são os encontros mensais, que estão sendo promovidos, com o apoio da Casa de Cultura Pedro Wayne, e que pretendem estimular a reflexão e o debate na área da arte e da cultura. Na sexta-feira, quem participou foi Heloísa Beckman. Conhecedora do assunto, ela promoveu um bate-papo sobre as “Manifestações e movimentos na Arte”.

O próximo encontro acontece no dia 27 de julho, quando Deli Germano falará sobre a enigmática Frida Kahlo - paixão e intensidade. No mês de agosto, o encontro é com Lúcia Gomes e convidados, que abordam Tumer - vida e obra - sua influência na arte abstrata. No dia 28 de setembro, Pablo Picasso, o catalão revolucionário das artes plásticas, será relembrado por Consuelo Cuerda. No final do mês de outubro, Norma Vasconcellos fala sobre Bianchetti e, em novembro, Gladimir Aguzzi aborda o panorama do teatro brasileiro. As imagens reproduzidas nesta social foram feitas por Fábio Lucas, na última sexta-feira.            

Sucesso de público e crítica para o Auto da Compadecida 

A elogiada apresentação do grupo "Os Carlitos" arrancou aplausos da plateia, que prestigiou a estreia do Auto da Compadecida no palco de Santa Thereza, no final de semana.

Durante dois dias, grupos de bajeenses de expressão prestigiaram a apresentação, dirigida pelo entusiasta do teatro, Michel Godinho. Esse novo projeto mixa arte, profissionalismo, alegria e amor ao teatro. Haverá mais duas oportunidades, no final de semana que vem, para que os bajeenses assistam essa obra, que é considerada um clássico da literatura. As apresentações acontecerão no próximo sábado, dia 7 de julho, às 20h, e, no dia 8 de julho, às 18h. Os ingressos antecipados e mais baratos podem ser adquiridos por R$ 20 na LEB Livraria. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...