MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Poços artesianos irão beneficiar mais de 600 famílias em Aceguá

Publicada em 03/07/2018
Poços artesianos irão beneficiar mais de 600 famílias em Aceguá | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Convênio foi assinado na semana passada

O prefeito de Aceguá, Gerhald Martens, e o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, assinaram, na semana passada, um convênio prevendo a perfuração de dois poços artesianos no município da fronteira. De acordo com o termo de cooperação técnica firmado entre o governo gaúcho e o Executivo local, as unidades serão perfuradas nas localidades de Boa Vista e da Tábua e irão atender 620 famílias.

O vice-prefeito de Aceguá, Júlio César Monteiro, salienta que, na região de Boa Vista, o poço será perfurado próximo à comunidade quilombola. Ele informa que no município há um problema de flúor na água, o que deixa o produto impróprio para consumo. Porém, dois moradores da região perfuraram, próximos a esse local, e foi constatada uma água de boa qualidade e com vasão. "Se for confirmado positivo para consumo, iremos buscar verbas para construir a rede para distribuição", comenta.

Além desse poço, outro deve ser perfurado no horto municipal na região da Tábua. Monteiro salienta que, próximo ao espaço, há uma escola que utiliza água da barragem da Cooperativa Mista Aceguá Ltda. (Camal) e a ideia é ter uma rede do município.

O vice-prefeito destaca que essa é uma busca antiga do prefeito, que visa satisfazer as necessidades básicas e melhorar a qualidade de vida das famílias residentes no interior do município. O convênio tem validade de um ano.

Segundo Monteiro, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é responsável pela água na sede de Aceguá e a prefeitura pelo abastecimento no interior. "A companhia também pretende perfurar poços na área urbana", informa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br