MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Programa Plantar ganha adesão de empresários

Publicada em 03/07/2018
Programa Plantar ganha adesão de empresários | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeiura disponibiliza espaço para colocação de placas

Com o objetivo de transformar o centro da cidade num lugar atrativo, humanizado e agradável para todos, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) está realizando parcerias com empresas para a adoção de canteiros nas principais vias, através do programa Plantar

Segundo o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, até o momento, 26 empresas aderiram à proposta e assinaram o termo de parceria e cooperação. Com isso, ele destaca que os canteiros já estão mais coloridos com flores da estação. Além de empresários, estão sendo realizadas parcerias com profissionais liberais e entidades.

O gestor público salienta que, ao adotar o canteiro, o responsável realiza o plantio e a manutenção do espaço. Em contrapartida, a prefeitura mantém as estruturas pintadas e, ao mesmo tempo, as empresas são autorizadas a fixar, nas extremidades, duas placas para divulgação de suas marcas. “Os empresários podem divulgar seus negócios e, ainda, demonstrarem a responsabilidade social de suas empresas, deixando a cidade mais bonita e bem cuidada”, ressalta.

O secretário destaca que esse padrão de governança solidária proporciona uma experiência de corresponsabilidade na gestão da cidade, demonstrando, com isso, o compromisso social e ambiental dos empreendedores. “Os canteiros da avenida Sete de Setembro foram todos adotados e, agora, estamos avançando para a avenida Tupy Silveira”, informa.

Além da avenida principal, algumas quadras transversais, como a Hipólito Ribeiro, General Neto, Juvêncio Lemos e Bento Gonçalves, entre as avenidas General Osório e Marechal Floriano, já foram adotadas. “Nossa ideia é sensibilizar as empresas para que todos os canteiros da cidade sejam arrumados”, explica.

As placas utilizadas com a logomarca do programa e das empresas adotantes seguem um padrão para evitar a poluição visual. Feitas em estrutura metálica, o espaço da placa onde vai o nome da empresa deve ter 60x40 centímetros, com base de madeira para fixação de 80 centímetros.

Os interessados devem entrar em contato com a SDI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br