MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Projeto Piano Forte será desenvolvido em Mato Grosso

Publicada em 03/07/2018
Projeto Piano Forte será desenvolvido em Mato Grosso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa social bajeense deve ser replicada em Jaciara

Um projeto social iniciado em maio de 2017, em Bagé, agora é referência nacional. Idealizado por Cheisa Goulart e Maria Luísa Camison Avello, o Piano Forte possibilita que crianças em situação de vulnerabilidade social recebam aulas de musicalização de piano, através do sistema de apadrinhamento. Agora, o projeto será desenvolvido, também, na cidade de Jaciara, no Mato Grosso.

Cheisa conta que a parceria surgiu após um contato da professora de Música mato-grossense, Daiane Baron. Ao tomar conhecimento do projeto social desenvolvido na Rainha da Fronteira, ela solicitou às idealizadoras para adaptá-lo em sua cidade. “Nós conversamos com ela várias vezes para saber se ela tinha o perfil do projeto e percebemos que a Daiane é sensível e preocupada com o desenvolvimento cultural da cidade”, destaca Cheisa.

Isso possibilitou a assinatura de um contrato, onde são apontados alguns critérios. Cheisa exemplifica que uma das cláusulas prevê que a cada turma de seis alunos formada em Jaciara, parte do recurso do apadrinhamento seja repassada para Bagé, possibilitando o apadrinhamento de outra criança na cidade de origem do projeto. “É uma forma de fomentar o projeto na cidade matriz e uma oportunidade de desenvolver cada vez mais o projeto no Mato Grosso. A comunidade de Jaciara já abraçou e o apadrinhamento da primeira turma já está garantido”, conta.

O contrato também prevê que a gestora do projeto em Jaciara venha até Bagé, no mês de agosto, para receber treinamento antes de dar início às atividades. Além disso, devem ser realizados encontros de formação pedagógicos anuais para todos os envolvidos no Piano Forte.

Cheisa acredita que esta parceria pode expandir o projeto para o restante do País, levando cada vez mais crianças para a musicalização. “Com as parcerias, estamos nos unindo para tornar o desenvolvimento do projeto ainda mais sólido”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br