MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Saúde é a demanda mais votada da região na Consulta Popular

Publicada em 04/07/2018
Saúde é a demanda mais votada da região na Consulta Popular | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Corede registrou mais de 12 mil votos nas três modalidades de votação

A Consulta Popular deste ano teve recorde de votação. A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) computou 795 mil votos durante os quatro dias de pleito, o maior número registrado em quatro anos. Somente na área de atuação do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede Campanha), foram computados mais de 12,4 mil votos.

Em todo o Estado, foram escolhidos 111 projetos, todos previamente definidos em assembleias, como prioritários pela população nas 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que representam os 497 municípios do Estado.

Na região, as quatro demandas escolhidas pelos municípios de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Dom Pedrito, Caçapava e Lavras do Sul foram: ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, com 6.379 votos; reaparelhamento dos órgãos da segurança, com 2,9 mil votos; apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, com 1.723 votos; e, por último, política para as mulheres, com 1.431 votos.

Ao todo, 5.670 bajeenses votaram, superando a participação do ano passado e garantindo à Rainha da Fronteira a posição de número 23 no ranking que considera o número de votantes por município. “Conseguimos o percentual necessário para acessar os recursos das quatro demandas mais votadas, sendo que somente Bagé e Lavras do Sul conseguiram classificação na demanda política para as mulheres”, aponta Josafá Oliveira, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude).

A Consulta Popular vale a pena. O resultado da participação da comunidade aparece como investimento para a própria comunidade, como as obras e serviços possibilitados com os recursos liberados”, destaca a presidente do Corede, Lia Quintana.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br