MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Última classificatória ao Freio de Ouro será no Rio de Janeiro

Publicada em 04/07/2018

A última parada do ciclo do Freio de Ouro antes da sua grande final vai ser em um local que pela primeira vez receberá uma classificatória da modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). De 5 a 8 de julho, o município de Sapucaia, no interior do Rio de Janeiro, será a sede da derradeira chance de classificação dos animais para a finalíssima. No total, serão selecionados 16 conjuntos, com oito machos e oito fêmeas, para a decisão que ocorrerá no primeiro final de semana da Expointer, no mês de agosto, em Esteio.

Conforme o vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, Onécio Prado Júnior, dentro do programa de expansão da raça Crioula no Brasil, já haviam sido realizadas credenciadoras no Rio de Janeiro, além de Exposições Passaporte. "Agora, levamos pela primeira vez a classificatória ao Freio de Ouro em um local que é para multiprovas e que foi utilizado pelas delegações equestres que participaram das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. É uma região muito importante, que se caracteriza, principalmente, pelos usuários do Cavalo Crioulo, onde se praticam provas como o Ranch Sorting e o Team Penning. Aguardamos um grande número de inscritos e de público, e com isso o Rio de Janeiro deve entrar, definitivamente, no ciclo do Freio de Ouro", destaca.

Sobre a expansão do Cavalo Crioulo no centro do País, o dirigente salienta que neste primeiro semestre os números de participações em provas da raça e também em competições que participam animais de outras raças vem crescendo. "Neste primeiro semestre começamos um trabalho com um novo analista de expansão no Centro-Oeste. São números animadores, com crescimento em provas como o laço, além das exposições passaporte, que estão sendo realizadas com crescimento no número de animais e também em qualidade. Não só nos ciclos do Freio de Ouro e na Morfologia estamos observando um grande volume de animais da raça Crioula participando", ressalta.

O julgamento dos conjuntos ficará a cargo de Francisco Kessler Fleck, Telmo de Oliveira Peixoto e Gustavo Arhanitsch nas fêmeas e Jean Carlos Mendes, Carlos Marques Gonçalves Neto e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves nos machos. 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br