ANO: 26 | Nº: 6528
04/07/2018 Esportes

Vem pro Militão reúne cerca de duas mil pessoas

Foto: Rodrigo Sarasol

A sexta edição do "Vem pro Militão" reuniu cerca de dois mil participantes, entre espectadores e atletas. A informação foi divulgada pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que organizou o evento. No sábado e domingo, aconteceram os jogos do futebol amador, e nos dois dias também foram disponibilizados brinquedos para as crianças, assim como mateada.

No sábado, foram realizadas oficinas de muay thai, basquete, handbeach e vôlei, atividades com escoteiros e futsal, além de artes marciais e citadino de vôlei. No domingo, foi disputada a Copa de Handebol, quando ocorreram jogos de basquete 3 x 3 e tiro de laço. Também foram realizadas atividades de capoeira, zumba, ginástica funcional e um treino de bicicross.

Nesta edição, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Severiano da Fonseca participaram das atividades, organizadas em um circuito para os jovens, com uma oficina de basquete, volêi, handebol, muay thai e dança. O diretor da instituição, César Torres dos Santos, falou sobre o evento. "A nossa ideia é motivar e conhecer todos os esportes disponíveis no evento. Estamos satisfeitos em plantar uma sementinha, que, com certeza, no futuro, pode germinar e formar grandes atletas", ressaltou.

O titular da Sejel, João Schardosim, comentou que esta foi uma oportunidade de reunir atletas em 20 modalidade, que acontecem, simultaneamente, nestes dois dias de atividades. De acordo com ele, cerca de 350 atletas participaram das atividades disponíveis, além do futebol amador, que reúne aproximadamente 700 jogadores.
O coordenador das atividades, Alex Peçanha, destacou que, no domingo, aconteceu a etapa inter-regional de handebol, com equipes de Uruguaiana, Santa Maria, Santa Vitória do Palmar e Bagé.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...