MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Formação capacita profissionais para construção da paz nas escolas

Publicada em 05/07/2018
Formação capacita profissionais para construção da paz nas escolas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Formação foi ministada por monitora da Ajuris

O Ministério Público (MP) finalizou, ontem, a segunda etapa da Capacitação em Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz. O curso foi destinado para 25 profissionais da área de educação do Estado e município e da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente que prestam serviço no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps I).

Conforme a promotora de Justiça da Infância e Juventude, Marlise Martino Oliveira, a formação visa trabalhar metodologias e estratégias para buscar a conciliação frente aos conflitos nas escolas. “Os participantes são multiplicadores e irão levar para as instituições formas de evitar a violência em sala de aula, além de respeito aos colegas e valores”, diz.

Marlise ressalta que a capacitação foi custeada com verbas alternativas da Vara de Execução Criminal através do projeto encaminhado pelo MP. A titular da Promotoria de Infância e Juventude salienta que as atividades referentes a este tema devem ser ampliadas. Para isso, já está sendo tratada a realização de um seminário de Justiça Restaurativa. “Iremos traçar os próximos passos junto com o Estado e o município”, conta.

O curso foi ministrado pela monitora da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Rafaela Duso, que propiciou conhecimento do conceito de Justiça Restaurativa, princípios, fundamentos e resultados das experiências com as práticas restaurativas e outras técnicas autocompositivas, na perspectiva da cultura de paz.

A capacitação iniciou na segunda-feira e, na abertura, estiveram presentes, além da promotora, orientadoras educacionais, professores da rede estadual e profissionais dos CAPS e do CREAS, o coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, José Carlos Nobre, e a representante da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (SMED), Maria Isabel Costa, especialista em Orientação Educacional, psicopedagoga e neuropsicopedagoga.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br